O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 11 de julho de 2009

POLÍCIA - Novo Júri Popular julgará acusado de atirar em irmãos do bairro 1º de Maio

Um possível traficante, acusado em 2006 de desferir tiros com intenção de matar em dois irmãos, por discussão de drogas, será julgado por Júri Popular, em Içara, no dia 28 de julho deste ano.

O Ministério Público de Içara, através do promotor de justiça, Márcio Cota, entrou com uma ação judicial contra J.S., 38 anos, por desferir tiros contra dois irmãos, V.E.A.L. e A.J., que não chegaram a falecer.

O crime aconteceu em 6 de julho de 2006, na Rua Amaro Maurício Cardoso, no Bairro Primeiro de Maio, em Içara.

Anexo ao processo, estão vários registros anônimos do Disque-Denúncia informando que o acusado, vulgo “Bidu”, era traficante e intimidava constantemente os moradores da comunidade.

Segundo a acusação, J.S. estava “imbuído de intenção de matar”. Após atirar em V.E.A.L., que caiu no chão, o acusado começou a chutá-lo, caracterizando crime como “meio cruel” e por “motivo fútil” (discussão acerca de drogas).

O irmão da vítima tentou impedir o agressor, mas também acabou levando um tiro, não vindo a falecer, por “má pontaria”, segundo o promotor.

Após analisar o caso, o juiz decidiu por Júri Popular. O acusado tentou recorrer, mas lhe foi negado.

O Júri está marcado para o próximo dia 28 de julho, terça-feira, na Câmara de Vereadores de Içara, pois o Fórum do município está em reforma.

No dia 7 de julho, o mecânico R.J.B., 49 anos, também foi julgado na Câmara Municipal de Vereadores por Júri Popular, acusado pelo assassinato a facadas de uma professora aposentada. Considerado culpado, ele vai ficar nove anos preso em regime fechado.

Fotos: Maso Nyetto (1ª) e Djonatha Geremias (2ª) / Jornal Içarense
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário