O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GERAL - Moradores exigem reformas de nove pontes em até 10 dias

Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima cansaram de esperar por promessas e anunciam que administração municipal tem 10 dias para consertar pelo menos duas das nove pontes do bairro.

O Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, é cortado por um riacho e, ao todo, são nove pontes que ligam o bairro à SC-444.

A mais recente delas foi construida há pelo menos quatro anos e todas se encontram em péssimo estado.

Apenas por uma é possível a travessia de carros, as demais apenas a pé, de moto ou bicicleta.

Segundo a costureira Alvaci Teixeira, moradora do bairro há 8 anos, os moradores estão cansados de tantas promessas.

Há quatro faixas com os dizeres “Pontes Já” espalhadas pelo bairro. Três, nas entradas às marges da Rodovia SC-444 e uma no centro do bairro.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, Edson Cardoso (Choplim), enviou, no dia 12 de agosto, um protocolo ao vice-prefeito, José Zanolli, e ao secretário de obras, José Eloir do Nascimento, e pretende entregar ao prefeito de Içara, Gentil da Luz.

O documento informa o descontentamento da população em relação às pontes e anuncia: se pelo menos duas das nove pontes do bairro não forem concertadas em até dez dias, as 680 famílias moradoras do bairro irão fazer uma grande manifestação.

O vice-prefeito alegou não poder garantir a resolução das obras. “Assinei o protocolo por uma questão de elegância. A Secretaria de Obras tem um projeto para consertar todas as pontes”, afirma Zanolli.

Choplim disse que o povo está cansado de esperar esse projeto que nunca sai do papel e pretendem tomar as próprias medidas radicais caso não seja atendido a reivindicação.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário