O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VARIEDADES - Siga o Jornal Içarense no Twitter pelo @icarense

A nova febre mundial e usada por muitos internautas agora também mais perto dos leitores do Jornal Içarense. Siga você também o @icarense no Twitter e faça parte dessa rede virtual.

O Twitter (twitter.com) é o mais popular sistema de micro-blogging da internet, isto é, funciona como os Blogs, mas de forma bem mais compacta e direta.

O site ainda não possui versão em português, mas os brasileiros (inclusive os içarenses) já estão em peso nessa rede.

O Jornal Içarense, além do blog (jidiario.blogspot.com), agora tem sua versão no Twitter, no site twitter.com/icarense.

O Twitter consiste basicamente em publicar ideias em até 140 caracteres (letras, espaços, números, toques, etc). No início, o usuário deveria responder à famosa pergunta: “O que você está fazendo agora?” Entretanto, eles descobriram um novo proveito, usar o sistema para transmitir notícias em tempo real, curtas, diretas e úteis.

Assim, o jornalismo em todo o mundo migrou para essa nova rede, usando o Twitter como uma das ferramentas mais instantâneas e populares dos últimos tempos na era da informática.

Os usuários do Twitter são identificados pelo símbolo @ antes do nick (nome de usuário), até então apenas utilizado para e-mails.

Assim, no @icarense, o leitor internauta verá os títulos das principais matérias do dia do Jornal Içarense, seguido do link para a respectiva matéria publicada no Blog JI Diário, com informações completas e fotos.

Então não perca mais tempo, acesse o site do Twitter, se cadastre, e passe a seguir o @icarense, além disso, você também poderá “twittar”, isto é, enviar as ideias, pensamentos, links, ou seja lá o que for para todas as pessoas lerem (claro, em até 140 toques).

Alguns dos atuais 51 seguidores do @icarense:

@shoppingdella
@Deputado_Acelio
@deciogoes
@portalengeplus

Ilustração: Reprodução (Twitter @icarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário