O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

VARIEDADES - Departamento Cultural de Içara obtém sucesso com Curso de Artes no Mirassol

As aulas de biscuit realizadas pelo Curso de Artes no Mirassol, do Departamento de Cultura de Içara, estão atingindo as metas. Departamento ainda fecha parceria com a Unesc.

Iniciadas há pouco mais de um mês, através do Departamento de Cultura da Administração Municipal de Içara, as aulas de biscuit para moradoras do Loteamento Mirassol, no Balneário Rincão, já demonstram que o objetivo de levar oportunidade a todos tem obtido êxito.

Nesta semana a professora voluntária, Rosana Duarte, voltou à comunidade para cumprir mais uma etapa da proposta. “Desta vez fomos verificar como o trabalho vem sendo executado e tivemos a grata surpresa de constatar que cada peça feita ganha riqueza em detalhes e acabamento”, comemorou.

A coordenadora pedagógica de artes, Lílian Philippi, salientou que as peças serão apresentadas em uma mostra, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes de Içara e também frisou a importância do voluntariado. “Este é apenas um exemplo do que as pessoas podem fazer através do trabalho voluntário. Esse sempre foi nosso objetivo: chamar as pessoas para o voluntariado, colaborando para elevar a auto-estima da população mais carente, além de incrementar, ou proporcionar as fontes de renda”, conta Lilian.

A próxima aula será sobre confecção e decoração de caixas para embalagens de presente.

Parceria com Unesc
A Gestora Municipal de Educação de Içara, Giovana dos Santos, e a coordenadora pedagógica de artes, receberam nesta terça-feira, dia 18 de agosto, as coordenadoras do projeto “Arte na Escola”, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma, Silemar de Medeiros da Silva e Amalhene Baesso Reddig.

Na ocasião foi apresentada pelas representantes da Unesc a proposta de parceria gratuita entre a universidade e a Administração Municipal de Içara.

“Essa parceria vai nos render um lote de trinta DVD’s com materiais de artes para serem utilizados nas aulas, pelos professores da rede municipal, além de cursos mensais de capacitação orientados pelas coordenadoras do projeto”, diz a Gestora Municipa de Educação.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário