O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

POLÍCIA - Condutora atribue multas à pichação de placa de sinalização


Motorista recebe quatro multas, num intervalo de 18 dias, por excesso de velocidade e vai recorrer, visto que a placa de sinalização eletrônica na rovovia teria sido adulterada de 60km/h para 80 km/h.

A proprietária do Ford Fiesta placas MFO - 1180, de Içara, F.S.B., recebeu quatro multas por transitar em velocidade superior à máxima perrmitida em até 20%.
Segundo o pai dela, o empresário V.O.B., a placa de sinalização eletrônica do radar que fica na Rodovia ICR-252, acesso Içara à Criciúma pelo Bairro São João, próximo à Usipe, foi pichada.
“A velocidade máxima foi adulterada de 60 km/h para 80 km/h. A leitura da sinalização precisa ser visível de longe e da forma como estava o que se visualizava era um oito”, comentou V.O.B.
A família irá recorrer pois entendem que “o cancelamento das penalidades é legítimo uma vez que não foi erro do condutor, mas adulteração por pichação da placa de sinalização, comprovada por foto feita há uma semana”, declarou ele.
O empresário ainda informou que esse ato de vandalismo com a indicação de trânsito deve ter perdurado por um mês até que o Departamento de Trânsito repin-tasse a placa de sinalização, o que teria acontecido na última semana.
As multas rendem à F.S.B. a soma de 16 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pagamento de R$ 344. O radar registrou as quatros infrações nos dias 25 de agosto, 3, 4 e 11 de setembro e segundo V.O.B. outros motoristas estariam com o mesmo problema.
“Talvez Detran e o Deinfra não soubessem da pichação para realizar a devida correção a tempo de não afetar os condutores”, afirmou.
A autoridade de trânsito do Departamento de Trânsito do Município, Paulo Preiss Neto, explicou que é direito de quem se sentir prejudicado recorrer às multas, mas que neste caso as alegações de improcedência da infração não se sustentam. “A pichação foi feita há du-as semanas, no entanto a placa ficou adulterada por cerca de quatro horas. Passando na ICR - 252 pela manhã percebi que a sinalização tinha sofrido ato de vandalismo e providenciei a mudança. Às 11 horas do mesmo dia a placa já havia sido arrumada com a velocidade máxima de 60 km/h”, argumentou.
Ele relata também que a adulteração foi grosseira e facilmente perceptível a visão dos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário