O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

GERAL - Dia do Idoso é comemorado em Içara com muita festa


A Secretaria Municipal de Içara, em parceria com a FAI, promoveu nesta sexta-feira, encontro da 3ª Idade, em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, celebrado em 1º de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação Assistencial de Içara (FAI) comemorou nesta sexta feira, o Dia Nacional e Internacional do Idoso, celebrado no 1º de outubro.
As programações aconteceram na sede da FAI, o local foi inaugurado para ser o “Espaço da 3ª Idade”, onde serão realizadas atividades destinadas para eles, semanalmente.
O foco do evento voltou-se para a orientação dos idosos sobre a melhor forma de viver com saúde. Disponibilizou-se exames de mamografia para as mulheres participantes; explanação do geriatra Álvaro Silva; palestra motivacional com Cleonice Canto e orientação sobre a importância da prática de atividade física para a 3ª idade com o professor Rogério.
O prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), esteve na comemoração, prestigiando um dos pontos chaves da Administração, que é a saúde do idosos, conforme ele informa. “Nosso governo está focado nas pessoas, queremos fortalecer a terceira idade, e desta forma humanizar a cidade”, comenta.
Ele garante que será construída uma academia para este público destinada à motivação e dando vida e melhor qualidade existencial aos idosos.
Os homenageados puderam ainda desfrutar de lanche e receberam uma bolsa e uma viseira “com o objetivo de estimularmos nossa população da terceira idade às praticas de atividades físicas”, salientou a Gestora da Saúde do município, Mira Dagostim.
Para a presidente da FAI, Ivonete Zanolli, foi gratificante ver o sorriso no rosto de cada um, porque é isso que dá força para continuar trabalhando e se dedicando ainda mais.
No encerramento houve apresentação musical e as mulheres receberam rosas vermelhas em sinal de respeito e homenagem. Os Grupos de Idosos de Içara encerraram as comemorações bailando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário