O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

GERAL - Içarenses iniciam limpeza dos túmulos de entes queridos


Preparativos para o Dia dos Finados, em homenagem aos entes queridos, se intensificam esta semana em Içara, com limpeza e finalização de reformas dos túmulos nos cemitérios municipais.

Com a aproximação do Dia dos Finados, 2 de novembro, familiares e amigos de pessoas já falecidas realizam a limpeza nos ce-mitérios. Os túmulos estão sendo lavados, recebendo flores e ornamentos novos, sendo que os últimos reparos foram providenciados.
Em Içara, serão realizadas missas na segunda-feira, dia 2 de novembro, às 9h e às 16h, no Cemitério Municipal. Caso o tempo esteja seco a celebração, realizada pelo padre Marques Rech, acontecerá no cemitério e se houver chuva, na Capela Mortuária.
A administradora da ca-pela, Nadiabel Teixeira, informou que as pessoas podem fazer a limpeza até o próximo domingo, 1° de novembro, no entanto as reformas não são mais permitidas desde quarta-feira, 28 de outubro. A prefeitura do município providenciou latas de lixo para que a organização do local seja preservada. “A expectativa é que um grande número de pessoas venham até o cemitério no Feriado de Finados para visitar e homenagear os entes queridos”, declarou Nadiabel.
Segundo Maria Helena de Jesus, que tem um irmão e um sobrinhos sepultados no Municipal, a família prefere realizar a limpeza e cuidados para o dia das almas com antecedência. “Muito próximo ao feriado há muito movimento, por isso venho bem antes e nos revezamos a cada ano pa-ra cuidar dos túmulos”, declarou.
Essa época do ano é momento também para reflexão, espiritualidade, lembrança e saudade de quem já se foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário