O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VARIEDADES - Departamento Cultural de Içara cheio de atrações

Oficinas da Casa da Cultura Bernardo Junkes se apresentam em Içara e região, divulgando as pro-duções culturais e artísticas do município, com uma agenda, no final de mês, repleta de atividades.

O Departamento de Cultura de Içara realiza várias atividades neste final de mês, ampliando a divulgação das manifestações culturais do município e promovendo a Arte.
A Secretaria de Educação de Içara realizou neste domingo, 25, o primeiro Concurso Interno de Mangá da Oficina Façart de desenho artístico e pintura. O evento aconteceu na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes com a participação de 14 a-lunos divididos nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil.
Conforme a coordenadora de Cultura, Lílian Phil-lipi, aconteceram várias brincadeiras. “Houve muita dedicação. Foi um dia diferente e muito produtivo”, destacou ela.
Segundo o professor Renato Brito, o objetivo é a preparação dos alunos para o primeiro concurso Regional de Mangá. “Estamos planejando fazer e desenvolver o espírito esportivo, aprendendo a participar de atividades competitivas de uma forma tranquila”. Os vencedores foram: categoria infantil -1º lugar: João Vítor da Silva, 2º lugar: Murilo da Silva e 3º lugar: Bianca Phi-lippi Martins. Categoria in-fan-to-juvenil: 1ºlugar: Filipe da Silva Rodrigues, 2º lu-gar: Tamíres Estácio e 3º lugar: Odair José da Rocha. Na juvenil o vencedor foi Leandro Borges, seguido de Pau-la Henrique Batista e Bian Philippi Martins.
O Oitavo Festival de Teatro Amador de Içara tem i-nício nesta sexta-feira, 30, e segue até o dia 6 de novembro. A abertura terá a participação especial do Grupo Impíria da Itália, às 18h-30min, na Casa da Cultura.
No dia 3 de novembro, às 19h30min, será a vez do grupo Façart se apresentar e nos dias 4, 5 e 6 as equipes teatrais selecionadas mostrarão as produções.
O Projeto Façart com o grupo de street dance participa ainda do Unesc em Dança, no dia 30 de outu-bro.Serão 38 alunos numa coreografia com movimento e harmonia. A oficina de street está em funcionamento desde o mês de junho e atende alunos na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes; na Escola Municipal Quintino Rizzieri; no Jardim Elizabete, nos Bairros Aurora e Boa Vista e na Associação das Mulheres do Mirassol, no Balneário Rincão. Também participam do evento os alunos de balé clássico que tem aulas na Casa da Cultura.
A professora Maiana Sampaio está preparando três coreografias mistas com integrantes de 3 a 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário