O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

GERAL - Plano Diretor na reta final

Conforme o secretário de Planejamento de Içara, Diego Vitorassi, o projeto já está na fase de zoneamento. Próxima etapa são as reuniões com as comunidades, e depois criação das leis.



O Plano Diretor foi criado por um grupo de planejadores urbanos, que conta com profissionais de várias áreas, como engenheiros, arquitetos e urbanistas, economistas, biólogos, entre outros, que analisam a realidade de um município.
Em Içara, o Plano Diretor está prestes a ser colocado em prática. “A empresa responsável pelo projeto é a Herdt Engemim, de Curitiba, que foi definida com a duplicação da BR-101, com os municípios que deram a contra-partida”, explica o secretário de planejamento Diego Vitorassi.
O projeto, já está na fase de zoneamento, sob a responsabilidade da arquiteta Yona Bresciani. “Estão sendo estudados os melhores tipos de construção para cada bairro. Ou seja, essa é a definição das zonas, especificando o que poderá ser construido e o que devemos impedir”,. elucida Vitorassi.
Conforme o secretário, assim que o projeto estiver terminado, será enviado para munícipio, para o ínicio das audiências públicas com os bairros. “As reuniões serão entre a prefeitura, a Herdt Engemin e os moradores, para explicação dos trabalhos à todos”, destaca.
Posteriormente, o Plano Diretor será enviada para aprovação na Câmara de Vereadores de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário