O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyeto


“Nunca mais vai ter apagão neste país, a não ser que caia uma torre” Presidente Lula da Silva (PT), afirmando que hoje o país não passará por um novo racionamento de energia elétrica, dando uma espetadinha no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

Em declarações
ao site Sulnoticias de Criciúma, o vice-prefeito de Içara, José Zanoli (DEM) não esconde que tem um bom relacionamento com Gentil da Luz (PMDB), mas faz questão de deixar claro que suas idéias não são as mesmas de Gentil. “Ele tem suas idéias e eu tenho a minha. Este caso da Casan é um bom exemplo. Eu defendo o Samae, porque dá lucro e permite que a gente tenha dinheiro para investir na cidade. O Gentil entende que o município seja parceiro da Casan”, lembra.
Zanoli também tem postura distinta quanto as prioridades. “O Gentil fala muito no social. Claro que isso é importante mas eu acho que a infra estrutura é fundamental. Temos que pensar nisso e investir nisso. Aliás esse é nosso maior problema hoje. Nas outras áreas estamos bem, mas na infra estrutura deixamos a desejar”, comenta. Justamente por esta preocupação ele pretende sugerir a Gentil que encaminhe projeto para regulamentar os loteamentos no município. “Em Içara eles abrem uma rua, enfiam um poste e tá pronto o loteamento. Fazem até ao lado do banhado, ai chove, alaga tudo e a culpa é da prefeitura”.
O vice-prefeito também não concorda com a expressão que diz que Içara é a cidade que mais cresce. “Não é bem assim. Não estamos recebendo grandes indústrias e essa propaganda toda pode nos fazer pagar um preço alto. Muita gente pode vir em busca de emprego e não encontrar”, ressalta.
No geral ele considera que a administração tem evoluido e colaborado com Içara. “Contribuimos, pagamos dívidas, melhoramos a saúde e a educação e podemos fazer mais. Claro que essa perseguição incomoda e atrapalha o trabalho”, finaliza Zanolli fazendo referência ao processo de cassação.
Com essa declaração Zanolli mostrou que, junto com o seu partido, não está em sintonia com Gentil.
Não preciso comentar mais nada.

Na próxima semana
haverá eleições para o Conselho Diretor e Curador do Hospital São Donato.
Vem aí novas mudanças na instituição

Jader de Soua
vai deixar o cargo de presidente da CDL, depois de dois mandatos. No dia 30 de março, será escolhido o novo dirigente da entidade comercial.

Lizi Barcelos
que foi adjunta do secretário de Saúde de Içara, Eroni Coelho, na gestão de Júlio Cechinel, aceitou o convite do Prefeito Gentil da Luz, e assumiu o cargo de assessora técnica dos Programas Saúde da Família e Programas Especiais. Tem experiência e vai somar na Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário