O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 27 de abril de 2010

ESPORTES - Içara sai na frente no estadual Sub-11 de Futsal

Os atletas içarenses iniciaram com o pé direito o Campeonato Estadual de Futsal Sub-11, neste sábado, com uma vitória e um empate, no Ginásio Esportivo Paulo Jacob May, em Tubarão.



A equipe de futsal de Içara/FME, categoria Sub-11, estreou no Campeonato Estadual no final de semana e saiu na frente com vitória por 12 a 0 sob a equipe do Rui Barbosa/F.M.E.T./Morro da Fumaça; e empatou em 4 a 4 com o Energia/Prolincon/Tubarão numa partida emocionante.
Os jogos aconteceram no Ginásio Paulo Jacob May (UNISUL) em Tubarão.
De acordo com o treinador de Içara, professor Gustavo Teixeira, esta primeira fase serviu como arranque das equipes para formar os grupos da segunda fase e também para definir qual cidade será sede do turno e returno.
O resultado obtido pela equipeiçarense, que demonstrou maturidade e determinação, permitiu acreditar que a próxima fase do estadual, que acontece no final de maio, poderá ser disputada em casa.
São 29 times na disputa, divididos em oito grupos.
Segundo Teixeira, a equipe tem como base o mesmo grupo que disputou o campeonato estadual Sub-11 no ano passado e chegou em segundo lugar na Copa LAC/FME, competição regional de Criciúma.
Para reforçar o grupo, cinco atletas que se destacaram na região foram incorporados à equipe.
Apenas Içara e Morro da Fumaça, representam a região da AMREC na competição estadual de Futsal na categoria Sub-11.
“Com essa equipe a fundação acredita que pode conquistar excelentes resultados, a exemplo do que ocorreu neste final de semana. É a continuidade de um trabalho iniciado no ano passado e que, com o apoio da FME de Içara, é fundamental para podermos ser formadores de atletas”, finaliza Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário