O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 27 de abril de 2010

GERAL - Direção do HSD investiga possíveis irregularidades

O presidente Acirton Costa diz que investigação agora está nas mãos do SUS e da PF, que recolheu documentação no sábado, e que deu férias para alguns funcionários até que o caso se resolva.



Investigação no Hospital São Donato (HSD) obriga a direção afastar quatro funcionários (três estão de férias e uma foi demitida) até que as denúncias de possíveis irregularidades envolvendo repasse do Sistema único de Saúde (SUS) sejam apuradas.
A funcionária A.S. foi demitida por entregar documentos sem autorização ao ginecologista e diretor clínico do hospital, autor da denúncia, Lauro José Marques Nogueira. “Não queremos esconder documentos, mas a hierarquia tem que ser respeitada”, explicou o presidente do HSD, Acirton Costa. Ela afirmou que não se posicionará no momento.
Costa afirmou que tão logo soube das irregularidades se colocou a disposição da Justiça.
Segundo o presidente já foi comprovado que a outra funcionária afastada J.C., era quem fazia as alterações, e que falta apurar se havia cumplicidade nas adulterações dos registros. O HSD não quiz dar endereço e nem telefone de J.C.
A denúncia se baseia na suspeita de desvio de dinheiro repassado ao Sistema Único de Saúde (SUS), pelo governo do estado. Registrando as Autorizações de Internação Hospitar de maneira superfaturada
Neste sábado, a Polícia Federal esteve no hospital e recolheu os documentos, na maioria Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) de 2008 a 2010.
“Agora está na mão do SUS e da Polícia Federal. Só vou tomar alguma providência na administração. Os culpados têm que serem responsabilizados”, disse.
A funcionária M.T., que está em férias, disse ter sofrido assédio moral por parte da diretora administrativa do hospital.
Até o fechamento da edição não foi possível fazer contato com o ex-presidente Valmir Dagostim, com o médico Lauro José Nogueira e com diretora administrativa Morgana Zoche, que está em período de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário