O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Tenho conversado com pessoas do MDB, aqueles históricos e eles me colocam que não querem votar em um braço da Arena. Eles percebem que Ângela e Raimundo tem o mesmo DNA, mesma origem”. Senadora Ideli Salvati (PT), candidata ao governo de SC, nesta semana, em Criciúma, em encontro no Salão São José.

Luiz Carlos Prates
psicólogo, jornalista e apresentador -da RBS TV, falou para um grande público, na maioria educadores de Içara e região, sobre a importância do pensamento positivo e da solidariedade.
A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Municipal de Içara. O encontro ocorreu no Salão de Festa da Igreja Matriz São Donato, no Centro.

Rápidas
* Nesta quarta-feira foram pescados 7 toneladas de anchovas na Barra de Araranguá, próximo ao Morro dos Conventos, pelo pescador Silvio Magé Fernandes, da Colônia de Pesca Z-33.
* A foto de Diego do Nascimento Burin, assassino de Kenifer Maria de Jesus Guimarães, estampada na capa do Jornal Içarense de quinta-feira foi tirada por Ariadne Niero, do Portal Engeplus.
* Em busca do sexto mandato como deputado estadual, Manoel Mota (PMDB), inaugura amanhã o comitê de campanha em Araranguá. O coordenador de campanha em Içara é o ex-vereador Wagner Pizzetti.
* Em falando em Wagner Pizzetti, será que ele não vai assumir a Secretaria de Obras de Içara? Existe um compromisso eleitoral entre Gentil da Luz e Manoel Mota. O assunto deve ser pauta depois das eleições.
* Os fiscais da Secretaria de Obras deveriam passar de vez em quando pelo Centro da cidade e verificar de perto alguns terrenos que nãoo tem calçadas e um deles é aoo lado da Cooperaliança.
* A Sul Max Indústria de Baterias, de Jaguaruna deve abrir uma filial em Içara, na Esplanada. A empresa conta com 150 empregados e pretende dobrar a produção de 30 mil para 60 mil unidades para motocicletas.
* Depois de muitas reuniões e audiências públicas, trocas de secretários, e mais de quatro anos de discussões a Administração Municipal de Içara encontrou uma série de erros no Plano Diretor. Que novidade.
* O ex-governador e candidato ao Senado, Luiz Henique da Silveira (PMDB), está confiante que a vitória virá, para todos os candidatos da chapa majoritária, encabeçada por Raimundo Colombo (DEM).
* O candidato à presidente José Serra (PSDB), se reúne com empresários de Santa Catarina hoje, às 11h, na FIESC, em Florianópolis. Ele vai receber a agenda "Desenvolvimento SC: uma visão da indústria".
* Os comerciantes de Içara estão se mobilizando para desconsiderar o feriado de São Donato, dia 7 de agosto, que cai num sábado e é véspera do Dia dos Pais. A comissão da igreja é contra. Vai render.
* É assustadora a onda de assaltos que vem ocorrendo em Içara nos últimos meses. A violência é grande e é preciso medidas preventivas para que a situação não fique pior.

Frase
”O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas tudo quanto diz”. (Aristóteles - filósofo grego - 64 a.C - 124 a.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário