O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

POLÍCIA - Segurança na Praça da Juventude é questionada por comerciantes

Comerciantes, com estabelecimentos próximos à Praça da Juventude, no Centro, reclamam com as autoridades da falta de segurança no local, onde motoristas circulam em alta velocidade.

A segurança no trânsito é uma das principais preocupações dos órgãos de administração pública de uma cidade. E Içara não fica longe disso, pois existem motoristas circulando com veículos em alta velocidade, praticando infrações de trânsito, motoqueiros empinando motocicletas.
O cenário ocorre quase todos os finais de semana na Praça da Juventude Fernando Pacheco, no Centro da cidade. O local que deveria servir para as brincadeiras de crianças e reuniões de família está se tornando num palco para jovens infratores que ameaçam a segurança de pedestres içarenses.
Comerciantes da redondeza afirmam que por enquanto nenhum acidente aconteceu, porém o perigo é constante, principalmente para as crianças. A reclamação por parte dos pais também é grande. Muitos já deixaram de frequentar a Praça da Juventude, devido aos abusos e falta de segurança.
O Tenente Coronel Adilton Maciel,comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, afirma que não tinha conhecimento dos fa-tos ocorridos, já que nem um tipo de denúncia foi feita as autoridades. Mas promete que o caso será averiguado e que as ações serão, por exemplo, de inspeção dos veículos que trafegam pelo local com verificação de documentos, além de fiscalizar a prática de direção perigosa. “Caso seja encontrad quaiquer irregularidades no veículo e atuaremos de acordo com o lei”, explica.
“O importante é que os casos sejam denunciados na Polícia Militar, só assim poderemos acabar com as infrações e com isso, manter a ordem no trânsito”, finalizou o comandante da Guarnição Espacial da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário