O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

POLITICA - Entrega do Plano Diretor atrasa devido à erros

Ao realizar o estudo do diagnóstico do Plano Diretor de Içara, vários erros foram encontrados, o que causou um atraso no cronograma e alteração nas datas para implantação do mesmo.

O Plano Diretor de Içara ainda está longe de ser finalizado. Conforme o coordenador do comitê gestor, Gilmar Bonifácio, o cronograma estipulado de 75 di-as para o ínicio dos projetos não poderá ser cumprido, já que foram identificados uma lista de falhas no estudo do projeto do diagnóstico que foi elaborado pela empresa Hardt Engemin, de Curitiba.
“No diagnóstico não aparecem as áreas passíveis de inundação no município. Isso tem que constar para que não aconteça a autorização de instalação de lotes e empresas nesses locais, que posteriormente sofrerão as consequências”, ponderou Bonifácio, acrescentando que também apareceu no projeto uma mineração de diamante. “Essa fato é até então desconhecido, mas esperamos que seja um erro”, relata o coordenador sobre o caso.
Bonifácio também afirma que o fato será encaminhado ao Ministério Público de Criciúma. “Vamos informar à eles o que está acontecendo, para que depois o município não seja cobrado”, finaliza o coordenador do Comitê Gestor de Içara.
Está previsto para segunda-feira a chegada de um técnico da empresa para estudos do projeto.
Até o final da edição não foi possível entrar em contato com Yoná Brescianini, a responsável da Herdt Engemin pelos projetos doo Plano Diretor em Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário