O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

GERAL - Faltam diversos documentos de registros em unidades de saúde

Postos precisam fazer fotocópias de receituários, prontuários e cartões de consulta em função da ausência dos documentos, mas segundo gestora problema ocorreu por atraso da gráfica.

Denúncia aponta que receituários, prontuários e cartões de consulta estão em falta nas unidades de saúde de Içara. Os funcionários estariam realizando cópias para poder efetivar os registros.
De acordo com a Gestora de Saúde, Mira Dagostim, o problema ocorreu em função do atraso da gráfica responsável, devido a mudanças nos elementos gráficos dos documentos.
Segundo a gestora, a falta se deu por cerca de duas semanas, e a realização das fotocópias foi a alternativa aderida para que não faltassem os documentos. “Infelizmente tivemos este transtorno, mas medidas para solucionar a questão já estão sendo tomadas”, ressaltou.
Já no Posto Central de Saúde, os funcionários reclamam de não possuir um banheiro próprio. Os servidores teriam que esperar a sala onde são realizados exames de ultrassonografia e eletrocardiograma para utilizar os sanitários.
Mira afirma que a Policlínica Central possui estrutura arcaica, como em outras unidades. “Comecei a trabalhar no município em 1993 e até hoje a estrutura do Posto Central é a mesma. A população e a demanda aumentaram, por isso estamos indo a-trás de verbas para realização das obras”, enfatiza.
“Pedimos que os funcionários e a população se adaptem às estruturas disponíveis, pois estamos trabalhando para proporcionar maior qualidade dentro do possível”, acrescentou Mira. Conforme a gestora, a Secretaria está trabalhando para proporcionar maior qualidade aos usuários das unidades de saúde. Como nas unidades dos bairros Raichaski, Jussara e Boa Vista. Já nas localidades do Rincão Sul, Elizabete, Barra Velha e Primeiro de Maio, estão sendo providenciadas sedes próprias.
Nesta última semana, a gestora iniciou a compra de novos equipamentos para substituir os mais antigos nas unidades municipais e mobiliar a unidade do bairro Nossa Senhora de Fátima, a qual será inaugurada no fim deste mês.
O valor da aquisição é de R$ 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário