O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

POLÍTICA - Apenas três vereadores participam

Conforme relatam os vereadores que não participaram do encontro entre o Legislativo e o Hemosc, foram avisados por telefone na data, horas antes de ela acontecer, por isso não compareceram.

A reunião realizada na tarde de quinta-feira na Câmara Municipal com o diretor do Hemosc, Marcos da Rocha Zaccaron, e a gestora de saúde do município, Mira Dagostim, para tratarem a respeito da unidade móvel da entidade realizar coletas de sangue uma vez por mês, contou, apenas, com três representantes do Legislativo: André Jucoski, o Polakinho (PSDB), Itamar da Silva (PP) e Joaci Domingos Pereira, o Boca (PP).
O vereador Darlan Carpes (PP), afirma que não pode comparecer ao evento porque estava “tratanto da documentação referente ao funeral da sogra, mas pediu para justifcar a ausência”. Contudo, durante a outra legislatura, ele afirmou ter realizado um requerimento que incentivava à doação de sangue.
Já Diego Vitorassi (PDT), relata que soube da reunião “uma hora antes por telefone, e estava em uma reunião de trabalho em Criciúma”, mas que ainda não se interou a respeito do assunto.
Jurê Carlos Bortollon (PMDB), afirmou que sabia da reunião, mas que não pode comparecer “devido a problemas pessoais. “Retornei de Florianópolis no momento da reunião”, finaliza o vereador peemedebista.
Quem também havia sido informado do encontro, mas não pode comparecer, foi Osmar Manoel dos Santos (PP). “Fiquei sabendo da reunião às 16h30, e tinha compromissos pessoais. Quando cheguei lá, a reunião já estava no fim. Mas conversei com a Mira depois do encontro e me coloquei à disposição do que ela precisasse”, finaliza o vereador progressista.
Até o fechamento da edição, não foi possível entrar em contato com o presidente do Legislativo, Acirton Costa e com Antônio de Mello, ambos do PMDB, pois estavam com os celulares desligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário