
Atualmente existem cinco núcleos em funcionamento, três de séries iniciais, localizadas no Mirrasol (Balneário Rincão), Jardim Elisabete, na Escola Quintino Rizzieri, e no Primeiro de Maio na Escola Ângelo Zanelato.
O núcleo de 7ª e 8º séries funciona na Escola Estadual Augusta Scotti Bacis, no Cristo Rei, e por ultimo o núcleo de 5ª e 6ª series em Lombas Pedreiras, sendo as aulas ministradas no centro comunitário.
Segundo a professora Gabriela Cardoso Biella, que ministra a disciplina de Ciências, “a Educação de Jovens e Adultos é muito mais que reunir pessoas numa sala de aula e transmitirlhes conhecimentos prontos, ensinar é desenvolver potencialidades, habilidades e confirmar competências”.
Para aprimorar as aulas os alunos de Lombas Pedreiras foram no dia 26 de junho visitar o Museu ao Ar Livre de Orleans, um passeio de estudos que serviu para consolidar o aprendizado em sala da disciplina de história. Com o firme propósito de oportunizar melhores condições de aprendizado, as turmas do EJA têm viagens agendadas para Laguna e São Joaquim.
Elisângela da Silva, professora de Historia e Geografia, relata: “Observar a evolução dos alunos é muito especial, eles estão estudando por vontade, pessoas de todas as idades, mas com um objetivo em comum, aprender.”.
A coordenadora do EJA, Dorís Iolanda Dagostin dos Santos confirma ”que o principal objetivo da EJA é auxiliar cada individuo a tornar-se tudo aquilo que ele tem capacidade de ser”, finaliza a professora sobre a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário