O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Tenho o apoio do presidente Acirton Costa (PMDB) e do secretário André Jucoski, o Polakinho (PSDB) e estou em busca de outros votos”. Vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP), afirmando ser candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara.

O Cartório Eleitoral de Içara
promoveu nesta quinta-feira, dia 16, treinamento para mesários. As aulas aconteceram no salão de festa da Igreja Matriz São Donato, na parte da manhã com início às 9h e à tarde, a partir das 14h.
Na ocasião, os mesários assistiram a um vídeo, explicando como proceder no dia 3 de outubro. Em seguida, o chefe do cartório, Marcos Morais, explicou, através de slides, critérios importantes que mudam nestas eleições, os quais ele acredita que “causarão alguns transtornos”.
Os mesários devem estar prontos para o trabalho às 7h, sendo que as votações começam às 8h e finalizam às 17h. A mesa é composta pelo presidente, 1º mesário, 2º mesário e secretário. Dentre as responsabilidades do mesário está: ditar o número do título ao presidente; anotar o código de autenticação emitido pela urna, a unidade da Federação, a zona eleitoral e a mesa receptora de justificativa.

Vereador
Darlan Carpes entrou em licença de 90 dias e quem assume a vaga a partir de segunda-feira é o primeiro suplente do PP, Fábio Della Bruna Vieira.
Ele pediu o apoio dos vereadores e afirmou que no retorno ao Legislativo, ele espera assumir a presidência da instituição após três vezes na Mesa Diretora como vice. “Agora chegou a hora de colocar o meu nome. Peço de antemão a confiança dos vereadores”, comentou.

Atenção secretários

municipais, chefes de setor de compras fiquem antenados com as licitações, que muitas vezes beneficiam pessoas dos partidos que estão no governo. Em Içara, isso ocorreu na administração passada, e também ocorre com esse governo.
A Polícia Federal está fazendo um pente fino em todo o pais para pegar licitações fraudulentas, espero que nesta rede não apanhe ninguém de Içara. Seria negativo para a cidade.

Os médicos do HSD
que não ganham pouco, deveriam trabalhar mais e chorar menos. O atendimento deles não é de primeira qualidade, se estão descontente , que peguem o chapéu e vão emobora, afinal, nenhum é natural de Içara.
A direção do Hospital São Donato (HSD) quer alterar o estatuto e a primeira medidaserá de vetar políticos em cargos na instituição. Mas seria importante que fossem tirados da diretoria também os médicos, que mandam e desmandam dentro do hospital.

Frase
“Em política sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer.” (Josepj Joubert - escritor francês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário