O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GERAL - Motoristas enfrentam rally no acesso à Barra Velha

Obra de pavimentação interrompida deixou rodovia repleta de areia; condições atrapalham motoristas e moradores locais há cerca de dois meses; e crianças precisam fazer 6 km para ir à escola.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Ao invés do asfalto, os usuários da Rodovia Jorge Fortulino, na Lagoa dos Esteves, estão tendo que atravessar dunas de areia para se deslocar até a Barra Velha, no Distrito Balneário Rincão, em Içara.
Segundo os moradores, a obra realizada pela Administração Municipal tem sido interrompida constantemente, sendo que parou na etapa de terraplanagem e o material ficou depositado na estrada há cerca de dois meses. Na quarta-feira, 15, as máquinas que estavam trabalhando na obra foram removidas do local. “Depois que levaram as máquinas, perdemos as esperanças”, disse a moradora da localidade, Terezinha da Silva. “As portas e janelas estão sempre fechadas para não deixar que a poeira domine a minha casa”, acrescentou.
O presidente da Associação de Moradores da Lagoa dos Esteves, Marcos Rodrigues, flagrou no mesmo dia em que as máquinas eram retiradas, um caminhão que portava aves, ter a locomoção impossibilitada diante das condições da estrada.
“Toda a comunidade está em pânico. O ônibus não passa há três meses e as crianças que precisam ir à escola fazem até 6 km por dia para chegarem até a parada mais próxima”, revelou o presidente da associação.
A proximidade da temporada de veraneio se torna mais uma preocupação, já que o acesso é opção para vários banhistas. Para pavimentar os 6,2 km, estão sendo investidos quase R$ 4 milhões, em parceria com o Governo do Estado.
O JI entrou em contato com o secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, o mesmo informou que estaria vistoriando uma obra no município e solicitou que a ligação fosse realizada mais tarde. Ao retornar, o telefonema, a repórter do JI não foi atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário