O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

GERAL - Procura-se um terreno para instalar a Cooperi

Comissão da Administração Municipal procura área de permuta para construção de galpão de reciclagem; obra tem prazo final em janeiro e catadores de Içara aguardam providências.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

“Sem novidades”. É assim, que o secretário de Planejamento de Içara, Emerson de Jesus, define a atual condição da construção do galpão da Cooperativa de Reciclagem (Cooperi).
Após a comunidade do Rio dos Anjos ter rejeitado a possibilidade de construção da usina de reciclagem, a cooperativa vem lutando por um novo terreno.
Mesmo com o vencimento do prazo inicial da aplicação da verba de R$ 150 mil, Jesus afirma que não existe o risco de perda do recurso. A prorrogação para realização da obra seria válida até janeiro de 2011.
Para tratar do assunto, a Administração Municipal de Içara definiu uma comissão composta pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) e das pastas de Planejamento e de Projetos.
Conforme o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Geraldo Baldissera, o grupo está procurando um terreno para realizar uma permuta.
“Os trabalhadores que poderiam estar hoje cooperados, atuando de maneira organizada, estão se virando como podem, recolhendo materiais nas lixeiras ou fazendo bicos”, relatou o coordenador técnico da Cooperi, Vidal dos Santos, em entrevista anterior ao JI.
Comissão e cooperativa se reuniram na tarde de ontem para analisar o impasse e não deu parecer.
A Cooperaliança possui 22 trabalhadores associados, sendo que com a construção do galpão a expectativa é de triplicar o número de catadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário