O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

POLÍTICA - Della Bruna avalia atuação na Câmara de Vereadores

O primeiro suplente do PP de Içara, Fábio Della Bruna Vieira, que assumiu o lugar do vereador Darlan Bitencourt Carpes, no Legislativo Municipal, está há um mês e meio na função.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O vereador progressista Fábio Della Bruna Vieira assumiu a cadeira do líder da bancada de oposição, Darlan Bitencourt Carpes (PP), na Câmara de Vereadores de Içara, dia 20 de setembro.
O primeiro suplente do PP estava ansioso pela oportunidade para averiguar supostas irregularidades na Administração Municipal de Içara e também levar ao Legislativo causas pertinentes do Distrito Balneário Rincão, lugar onde mora.
Carpes solicitou licença de até 90 dias, através de requerimento na sessão do dia 13 de setembro, para que pudesse ser realizado o rodízio entre os parlamentares do partido progressista.
Della Bruna, há um mês e meio na função, reclama da falta de atenção da Administração Municipal. “Neste período que estou na Câmara, tenho percebido que 90% dos pedidos de informação ao Executivo não são respondidos”, ressalta.
O suplente fala da indicação que fez ao Prefeito Gentil Dory da Luz para a criação de um projeto implantando um consórcio de pavimentação com preço reduzido e parcelado em até 24 vezes para atender aos contribuintes de menor recurso. “Fizemos as contas e as parcelas ficariam em torno de R$ 100 a R$ 150 para cada cidadão pagar. Espero que o prefeito olhe com bons olhos este projeto, que visa a melhoria das ruas”, diz Della Bruna.
O progressista destacou a indignação quanto à paralização das obras de pavimentação do acesso Sul à Barra Velha. Segundo o vereador, o serviço conveniado entre o município e o estado, depende da prestação de contas da Administração Municipal, que ainda não foi feita. “Isso é ridículo. O prefeito está tendo uma atitude de criança”, reclama.
Para os próximos 40 dias na suplência, Della Bruna pretende “bater na tecla” dos projetos para a Lagoa dos Esteves e o asfaltalto da rua Leoberto Leal, no Distrito, reivindicação antiga dos moradores.
Até o fechamento da edição não foi possível contato com o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário