O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

POLÍCIA - Operação Eleições mobiliza efetivo da PM no Estado

Guarnição da Polícia Militar de Içara deverá triplicar na cobertura das eleições deste domingo, 3 de outubro, e pontos estratégicos do município deverão receber reforço para evitar abusos.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Para inibir a ocorrência de crimes eleitorais e garantir a segurança e ordem pública, durante o pleito, neste domingo, a Polícia Militar reforça os trabalhos em todo o estado. Somente em Içara, a Operação Eleições deverá triplicar o número de efetivo.
Conforme o sargento Fontoura, da Guarnição Especial da Polícia Militar, serão realizados dois turnos no dia da votação, um das 8h às 14h, e o segundo, das 14h às 20h. Os bairros Vila Nova, Presidente Vargas, Centro, Esplanada, Barra Velha e o Distrito Balneário Rincão, receberão reforço de dois policiais para cada expediente.
Ao total, 60 policiais deverão estar a trabalho no município, sendo que haverá escala de serviço para que todos possam votar.
Em Santa Catarina, os 15 municípios atendidos contarão com o emprego de 200 policiais e 40 viaturas.
Já militares que estiverem de folga, seguirão regime de sobreaviso, ou seja, em caso de necessidade deverão ser acionados.Todas as guarnições foram orientadas a respeito dos procedimentos legais a serem tomados em caso de crime eleitoral e sobre o que não é permitido fazer na véspera e na ocasião. Neste pleito as denúncias eleitorais serão aceitas somente de maneira formal, por escrito e com identificação.
As medidas legais prevêem ainda, que nenhum eleitor seja preso até dois dias depois do encerramento das eleições, exceto em caso de flagrante ou em razão de sentença criminal condenatória por crime inafiançável. A medida teve início na terça-feira.
O guia foi elaborado em uma parceria entre a Polícia Militar e o Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário