O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VARIEDADES - Escola Augusta Scotti Bacis visita Câmara e Prefeitura

Alunos da Escola Estadual Augusta Scotti Bacis, do bairro Cristo Rei, realizaram um passeio de estudos na Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, após aprenderem sobre os Três Poderes.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Unir a teoria com a prática, para uma melhor fixação do conteúdo, foi o que motivou a professora Claudicéia Rabelo Nieto, da E.E.F. Augusta Scotti Bacis, do bairro Cristo Rei, em Içara, a levar os alunos para um passeio de estudos na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal.
As visitas aconteceram na quinta-feira, dia 30, com as turmas da 4ª série, dos períodos matutino e vespertino.
“Na sala de aula trabalhamos as funções exercidas por cada um dos Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário”, explica Claudicéia.
Para a professora, o momento foi propício devido às eleições, que estão prestes a acontecer. “Durante a explicação do conteúdo, trabalhamos também a importância do voto consciente. As crianças aprenderam a função de cada candidato e foram alertadas sobre aqueles que prometem o que não podem cumprir, ou seja, que prometem coisas que não fazem parte das atribuições de seus cargos”, ressalta.
A educadora também incentivou as crianças a explicar os assuntos discutidos para os pais, que votam domingo.
A visita ao Executivo ocorreu à tarde, quando os alunos conheceram o Paço Municipal.
“Achei muito interessantes ver as fotos dos prefeitos e como é a Prefeitura por dentro. Gostaria de ir novamente”, fala a estudante Geany Henrique Scherbak, de 10 anos.
Para a aluna Gabriela da Cruz Pickelr, foi preciso “prestar muita atenção”. “Não conhecia nem a Prefeitura, nem a Câmara. A gente deve prestar muita atenção porque lá tem muitas coisas especiais e legais”, conta a menina, também de 10 anos.
Na Câmara Municipal de Içara os estudantes conheceram o processo dos trabalhos do legislativo e as atribuições dos vereadores. Na oportunidade, foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Acirton Costa. Já no Paço Municipal foram recebidos por funcionários.
“Achei legal o presidente da Câmara e quando o homem mostrou as mesas onde ficam os vereadores”, destaca Heloisa Della Bruna Generoso, de 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário