O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 31 de março de 2011

VARIEDADES - Palestra de sexóloga em Içara atrai mais de 800 mulheres

O 3º Encontro da Mulher de Içara reuniu um grande número de convidadas que lotaram o salão de festas da Igreja São Donato; onde Rita Rostirolla palestrou sobre sensualidade.

(Divulgação)

O salão de festas da Igreja Matriz São Donato foi lo-tado por mais de 800 mu-lheres de Içara e região que foram ao local na tarde des-ta quarta-feira, dia 30, para assistir a palestra da sexó-loga gaúcha Rita Rostirolla.
A abertura do evento foi feita pela presidente da Fundação Assistencial de Içara (FAI) e primeira-da-ma, Marielza Inácio da Luz. Em seguida, o secretá-rio de Saúde, Laudelino Calegari, comentou sobre a importância das mulheres, que estão sempre dispos-tas a cuidar da família.
O prefeito Gentil Dory da Luz também enalteceu o empenho da FAI; da Se-cretaria de Assistência So-cial, Trabalho e Renda; e da Secretaria de Saúde, que estavam à frente dos trabalhos; além de focar na qualidade de vida.
“Cuidar da saúde do cor-po e cuidar da saúde da mente se equivalem quan-do o assunto é qualidade de vida e esse tema é nossa busca contínua em Içara”, destacou o prefeito.
Para a gestora de saúde de Içara, Mira Dagostin, a realização dos encontros está transformando a reali-dade da mulher de Içara.
“Cuidar da saúde física já é parte do cotidiano, ago-ra é a vez de cuidar do bem estar, da beleza, da sensua-lidade e autoestima”, des-tacou a gestora.
A palestra, que deveria iniciar às 13h30min, co-meçou por volta das 15h. O atraso se deve ao gran-de número de pessoas. Com isso, os organizado-res tiveram que providen-ciar mais cadeiras.
Um vídeo, no qual foram mostradas fotos de mo-mentos da carreira de Rita, marcou o início da progra-mação da palestra.
A primeira sex personal trainer do Brasil, pioneira ao desenvolver técnicas es-peciais de sedução e con-quista, foi à frente ani-mando as convidadas.
“Só sei que a minha pa-lestra surtiu efeito quando causa insônia nas mulhe-res. Pois, elas vão ficar pen-sando em tudo que falamos aqui, ou fazendo outras coisas”, provocou Rita.
O evento ainda contou com apresentação do Coral Show Criança Feliz, que distribui rosas às mulheres presentes, sorteios de rou-pas íntimas e chocolate.
Às içarenses, Rita falou sobre sensualidade e auto-estima feminina, enfocan-do a prevenção à AIDS.
Para as mulheres que não participaram durante a tarde, devido ao trabalho, puderam conferir a pales-tra à noite, no Clube Ipi-ranga. Mas, apenas as que possuíam convite.
Rita Maria Rostirolla, 46 anos, é gaúcha, e consul-tora comportamental.
Desde que instituiu as palestras como uma nova forma de treinamento, Rita Rostirolla já falou, com su-cesso, a mais de 600 mil mulheres em centenas em-presas e eventos de todos os portes pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário