O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESPORTE - Arlete Lodeti lidera o número de medalhas

Com a semana se encerrando também são finalizadas as competições dos Jogos Escolares de Içara (JOESI) e as escolas campeãs começam a fazer a festa pelas conquistas nas diversas modalidades.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Os Jogos Escolares de Içara (JOESI) tiveram início oficial nesta segunda-feira, dia 11, mas à competição começou mesmo na sexta-feira dia 8, com a modalidade de atletismo.
Todos os jogos são realizados no Ginásio Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos, e contam com as disputas de 1,2 mil alunos, nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal e atletismo.
No total, os jogos se encerram nesta sexta-feira, ficando apenas algumas modalidades para sábado.
Somente no primeiro dia, no atletismo foram distribuídas cerca de 18 medalhas de ouro. No feminino: o patamar mais alto do pódio foi ocupado quatro vezes pela Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti (Raichaski). As vitórias o-correram nos lançamentos de peso, dardo, disco e salto em altura. Já o Tranquilo Pissetti (Bairro Nossa Senhora de Fátima) obteve três medalhas. As conquistas ocorreram na corrida de 75m, mil me-tros e no salto em distância. No re-vezamento 4x75, a melhor desenvoltura foi da Escola Paulo Rizzi-eri (Boa Vista). E, na corrida de 250 metros, o título ficou com o Antônio Colonetti (Ja-queline).
Pelo masculino: o Maria Arlete ob-teve três medalhas de ouro. A soma foi no 4 x 75m, arremessos de dardo e de disco. O Antônio Co-lonetti conseguiu duas medalhas. Foi nos 250 m e no salto em distância. Com a mesma premia-ção ficou o Tranquilo Pis-setti, contudo, no mil me-tros e no lançamento de pe-so. No salto em altura, a Escola Quintino Dajori (Presidente Vargas) ficou em primeiro lugar. Já nos 75m, foi a vez do Salete Scotti dos Santos (Centro).
Na terça-feira, dia 12, foram conhecidos os primeiros campeões da semana. A Escola Paulo Rizzieri, o-bteve o segundo título no Joesi, com uma campanha invicta do time feminino de basquete. Em três jogos, foram 24 pontos marcados e apenas dois sofridos.
A delegação Sub-14 do Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete) se confirmou como destaque no basquete masculino. A final ocorreu contra o Paulo Rizzieri e o placar foi de 17 a 0. Já o terceiro lugar foi conquistada pelo plantel do Maria Arlete Bitencourt Lodetti sobre o Colégio Cristo Rei.
As disputas de vôlei começaram na quarta-feira e as meninas do Sub-14 do Colégio Colégio Cristo Rei conseguiram o tricampeo-nato. Elas foram campeãs com uma trajetória invicta. A conquista ocorreu com cinco vitórias. Já no masculino, o plantel da Escola Quintino Rizzieri é que se destacou. Os garotos conquistaram o título após cinco vitórias.
A última modalidade disputada foi o futsal, e o campeão na modalidade masculina foi Sub-14 do Quintino Dajori que aplicou 5 a 0 no Maria da Glória (Bairro Aurora).
Ontem, as meninas do Colégio Cristo Rei comemoraram a conquista do segundo ouro com o futsal.
A soma do troféu foi uma revanche. Isto porque na primeira fase, o CCR perdeu para as garotas do Paulo Rizzieri por 2 a 0. E nadecisão devolveu a derrota pelo mesmo placar na escola da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário