O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

GERAL - Sindserpi sai de reunião sem negociação com Administração

A presidente do Sindserpi esperava que a primeira rodada da negociação coletiva da categoria acontecesse ontem; porém o prefeito não compareceu na reunião; ele enviou um secretário.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) estiveram no Paço Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 14, para apresentar ao prefeito Gentil Dory da Luz o rol de reivindicações propostas em assembleia geral ocorrida quarta-feira, 13.
Porém, as líderes sindicais foram surpreendidas pela ausência do chefe do Executivo içarense.
“O sindicato sempre enviava ofício para a prefeitura a fim de agendar reuniões com o prefeito, mas não recebia retorno. Então, no último encontro que tivemos, reclamamos e ficou combinado que ele receberia o Sindserpi toda a segunda quinta-feira de cada mês. Viemos e a secretária de gabinete disse que o secretário de Administração é que nos receberia”, explicou a presidente do sindicato Vera Regina Vieira.
A exigência do prefeito na negociação coletiva da categoria foi feita pelos próprios servidores durante a assembleia. “No ano passado nós negociávamos com secretários e, e-ventualmente, com o Gentil. Percebemos que o processo não evoluiu, por que cada vez que tínhamos que falar com o prefeito, iniciava a negociação, pois ele é quem dá a palavra final. Por isso, decidimos que só negociaremos com ele de agora em diante”, ressaltou a advogada do Sindserpi, Edna Benedet da Silva.
Recebidas pelo secretário de Administração, A-nildo Zanardi, as líderes dos servidores receberam a explicação de que a intenção do prefeito para a reunião de ontem era receber a pauta de reivindicações para depois, em novo encontro, negociar.
“Hoje queremos apenas ouví-los para levarmos as reivindicações para análise. Da parte da Administração Municipal, boa vontade de negociar não falta”, ressaltou Zanardi.
Sem a presença do prefeito, a presidente do Sind-serpi pediu que o secretário e o chefe de gabinete, A-delir Cabreira, protocolas-sem a pauta da assemble-ia, deixando a proposta do sindicato a cargo dos dois para que levassem à apreciação do prefeito.
O secretário de Administração prometeu que até a próxima segunda-feira, dia 18, vai repassar ao Sind-serpi uma data para o encontro com o prefeito Gentil Dory da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário