O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de abril de 2011

GERAL - Técnicos da AMI visitam bairro Poço Oito para obras do PAC 2

A equipe da Administração Municipal de Içara visitou o bairro Poço Oito nesta segunda-feira, onde começaram os ajustes finais no projeto de urbanização; a obra do PAC 2 vai custar R$ 5 milhões.

(Divulgação)

Os ajustes finais para os projetos de urbanização, regularização fundiária e reassentamento de famílias que moram em áreas de vulnerabilidade social, começaram a ser feitos pela equipe da Secretaria de Planejamento da Administração Municipal de Içara, nesta segunda-feira, dia 4.
Os técnicos estiveram na localidade de Poço Oito, onde os projetos serão desenvolvidos com cerca de R$ 5 milhões provenientes da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal.
“Até o final deste mês vamos entregar os projetos revisados à Caixa Econômica Federal. Toda a equipe está trabalhando muito, engajada na conclusão de mais essa etapa de viabili-zação de recursos para o-bras em nosso município”, destacou o secretário de Planejamento, Emerson de Jesus.
De acordo com os projetos, que já possuem garantia de recursos, na urbanização da localidade de Poço Oi-to estão previstos: pavimentação das principais ruas, esgotamento sanitário individual, construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), construção de um ginásio de esportes, arborização e jardinagem.
Já, a regularização fun-diária prevê a legalização de escrituras de moradores da localidade através de levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
No projeto de reassenta-mento devem ser construí-das 80 casas populares pa-ra famílias que vivem em áreas de vulnerabilidade social. “O projeto é nos mol-des do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As residências serão construídas em um condomínio fechado e terão arborização, captação da água da chuva e e-nergia solar”, explicou a gestora de Projetos da Administração Municipal de Içara, Marli de Fáveri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário