O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de abril de 2011

VARIEDADES - Jornalistas lançam Almanaque do Futebol Catarinense na Satc

Em 2010 completaram-se 100 anos desde a primeira partida de futebol em Santa Catarina; a trajetória dos atletas e fatos inusitados foram descritos no Almanaque do Futebol Catarinense.

(Divulgação)

O primeiro jogo de fute-bol disputado em solo ca-tarinense aconteceu em agosto de 1910.
O centenário desta rica trajetória do esporte em Santa Catarina faz parte do Almanaque do Futebol Cata-rinense, obra que será lança-da na próxima quinta-fei-ra, dia 7, em Criciúma.
O tema, que ainda é ca-rente de bibliografias, foi descrito pelos jornalistas Zé Dassilva e Emerson Gasperin, que estarão em noite de autógrafos na Bi-blioteca Sebastião Netto Campos, na Faculdade Satc, às 19h, em Criciúma.
“Buscamos o corriqueiro e o especial, o fascinante e o simples de histórias que se perderiam com o tem-po”, acentua Zé Dassilva.
Fatos dos mais inusita-dos foram narrados na o-bra, que traduz os aconte-cimentos em uma linha do tempo e, nela, posiciona as principais decisões de ca-da ano.
Em destaque, também, os diversos clássicos e os grandes momentos do fu-tebol catarinense no Brasil e até fora dele, com natural ênfase à conquista da Copa do Brasil de 1991 pelo Cri-ciúma.
Há, ainda, troféus pouco comuns erguidos por times de Santa Catarina, que constam no livro.
Às vezes, a bola deu lu-gar a 22 expulsões em um jogo, ou o público parou di-ante da TV para assistir o árbitro que invadiu uma e-missora de TV.
Tudo isto no Almana-que, com a linguagem de quem pesquisou e, quando possível, testemunhou.
Na sexta-feira, dia 8, os autores ministrarão a aula magna para os acadêmicos de Jornalismo da Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário