O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

GERAL - Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

A 13ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina hoje; em Içara o número de gestantes e trabalhadores da área da saúde vacinados não atingiu a meta de 80%.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Por quase um mês as u-nidades de saúde de todo o país disponibilizaram gratuitamente para trabalhadores da área de saúde, crianças de seis meses a dois anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes a vacina contra a Influenza Sazonal (gripe comum) e Influenza H1N1.
Os trabalhos fazem parte da 13ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que encerra nesta sexta-feira, dia 20 de maio.
Em Içara, a meta é vacinar mais de 7,5 mil pessoas. Mas, até quarta-feira, dia 18, a Vigilância Epide-miológica da Secretaria de Saúde registrou o número de 6.550 vacinações.
Os grupos que ainda não atingiram o percentual mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde, de 80%, foram os trabalhadores da área da saúde, com 72% (413 vacinados) e gestantes 53% (425 vacinadas). “Até esta sexta-feira teremos a vacina disponível nas unidades de saúde. Por isso, pedimos que os trabalhadores e gestantes de içara que ainda não foram se vacinar, aproveitem o último dia”, enfatiza a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Içara, Iane Silveira.
Já os grupos de idosos e crianças atingiram a meta proposta. Foram vacinadas 1.093 crianças de seis meses a dois anos (85%) e 4.619 idosos com 60 anos ou mais (94%).
O prazo para a campanha encerraria no último dia 13. Porém, como muitos Estados não haviam conseguido imunizar 80% dos grupos que compõem o público-alvo, o Ministério da Saúde recomendou que prorrogassem a campanha até atingir a meta.
Santa Catarina prorrogou até está sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário