O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

POLÍCIA - Mesmo com ocorrências PC confirma que furtos diminuíram

O número de ocorrências em Içara vem ocorrendo no Balneário Rincão, onde a maioria das casas ficam fechadas depois da temporada de verão, mesmo assim polícia alega que ocorrências caíram.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O grande problema de furtos em Içara e Região que sempre deu dor de cabeça aos policias civis e militares foi o Balneário Rin-cão. Principalmente pelo auto índice de ocorrências, no período de veraneio e durante o inverno, quando a maior parte das residências fica fechada.
Nos últimos dias o número de ocorrências atendidas no Distrito foi significativo. Mas a Polícia Civil confirma que o número de atendimentos relacionados a furtos e arrombamentos tem diminuído gra-dativamente.
Na baixa temporada, em 2011, cercade cinco crimes já foram registrados por dia. Mas, atualmente, há dias em que nenhuma ocorrência é relatada na Delegacia do Rincão. Nesta semana, os problemas com furtos ocorreram na Zona Norte e no Mirassol.
O último caso foi informado às 14h desta quinta-feira, dia 28. A proprietária de uma residência na Rua Q, após retornar de uma consulta médica e encontrou a porta arrombada. Do local foram levados um botijão de gás e um aparelho celular.
Outro caso, também, foi registrado na quinta. O furto de materiais em uma ca-sa na Zona Norte do Balneário Rincão acabou frustrado. Isto, porque durante o crime o sistema de alarme disparou. E, a Polícia Militar apareceu no momento do flagrante.
Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, J.A., de 30 anos, foi achado escondido dentro da propriedade. Ainda segundo ele, um microondas e um rádio já estavam prontos para serem levados.
A parceria entre as Polícias Militar e Civil de Içara tem sido de grande importância para a solução de alguns casos.
Nesta quarta-feira, após uma investigação, os militares encontraram nas proximidades da Plataforma de Pesca da Zona Norte, o Uno placas LYM-3574, de Içara, furtado na quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário