O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de junho de 2011

GERAL - Seminário de Redução de Danos, AIDS e Drogas realizado em Içara

O Programa de DST/AIDS convoca os profissionais de educação, saúde, assitência social, organização da sociedade civil, jurídica e outros para o 3º Seminário de Redução de Danos, AIDS e Drogas.

(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara junto ao Programa Municipal de DST/AIDS, realiza nesta terça-feira, dia 14, o Semi-nário de Redução de Da-nos, AIDS e Drogas, no sa-lão de festas da Igreja Ma-triz São Donato, Centro.
O evento acontece das 8h às 17h e das 19h às 21h.
A iniciativa pretende re-forçar a importância do de-senvolvimento das ações de promoção à saúde as pes-soas que usam drogas, de direitos humanos, saúde e assistência social.
“Cabe aqui ressaltar que a epidemia do HIV e da dro-gadição vem avançando de forma significativa e impor-tante não somente no Brasil como também em nosso mu-nicípio, enfrentando agora adversários impor-tantes: crack e oxi”, destacou a coordena-dora do Programa DST/HIV/AIDS da Administração Mu-nicipal de Içara, Sa-mira Abdenur.
Diante dessa es-tatística e consta-tação, a Secretaria Municipal de Saúde junto ao Programa de DST/HIV/AIDS estará realizando na Semana do Dia Mundial de Luta Contra as Drogas, a-ções que tem como objetivo a promoção de um espaço de reflexão, sensi-bilização e articulação do Poder Público e sociedade civil, sobre a importância da construção de uma po-lítica de segurança públi-ca que assegure e desen-volva ações de promoção à saúde, direitos humanos, e-ducação e assistência so-cial. O evento é voltado para profissionais de edu-cação, saúde, assistência social, organização da sociedade civil, jurídica e outros segmentos de Içara e cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário