O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de junho de 2011

VARIEDADES - Silvana Fest é sucesso na região com público recorde

A tradicional festa junina do bairro Jardim Silvana reuniu neste sábado cerca de 2.500 pessoas; o evento contou com a maior fogueira, medindo o equivalente a um prédio de três andares.

(Divulgação)

Uma das maiores festas juninas de Içara e região, a Silvana Fest, aconteceu na noite deste sábado, dia 11, e concentrou cerca de 2.500 pessoas no bairro Jardim Silvana. Neste ano, a tradi-cional fogueira gigante fi-cou ainda maior, alcan-çando o tamanho equiva-lente a um prédio de três andares.
“Foi o prefeito Gentil da Luz quem acendeu a fo-gueira, mas, antes tivemos um contratempo, que aca-bou sendo muito emocio-nante. Um mecanismo em cima da fogueira, feito para que, na hora em que fosse puxado, a gasolina caísse sobre a madeira, não fun-cionou. Então, o presi-dente da associação de moradores do bairro, Ro-drigues Mendes, o Sapi-nho, teve de escalar a fo-gueira até em cima. Foi um momento de bastante ex-pectativa para saber se ia funcionar. Mas, acabou dando tudo certo”, conta a integrante da diretoria da associação, Silésia Pizzetti.
O presidente da associa-ção conta que não espera-va a grande quantidade de pessoas presentes. “Foi um sucesso. No próximo ano planejamos uma estrutura maior. Agradeço à comuni-dade, que ajudou na segu-rança do local, e as pessoas de fora que prestigiaram o evento”, ressalta Sapinho.
A festa contou com apre-sentações de DJ Alekys, Ju-nior Silvano e Banda, além de Centros de Educação In-fantil (CEIs) e casamento de jeca, feito pela comuni-dade. “Era tanta gente que estava difícil até para ca-minhar pelo local. Foi uma festa grande e maravilho-sa”, enfatiza Silésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário