O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

POLÍTICA - Gentil desiste de trabalhar por coligação entre PMDB e PP

A aproximação entre PMDB e PP, protagonizada pelo prefeito Gentil da Luz e o ex-presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, ficou ameaçada pela ala progressista contrária à coligação.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O fortalecimento da ala progressista anti-PMDB, com a formação da Comis-são Provisória do PP, mu-dou os rumos da possível coligação entre PMDB e PP nas eleições de 2012.
O prefeito Gentil da Luz (PMDB), que estava articu-lando a união entre os dois partidos historicamente adversários no município, diz que não está mais tra-balhando para isso.
“O que tinha de ser feito eu já fiz. Claro que, na polí-tica, tudo é possível. Os do-is partidos ainda podem coligar. Mas, meu objetivo agora é fortalecer o PM DB”, ressalta o prefeito.
Para Gentil, a tendência é que o PP dispute as ele-ições municipais do próxi-mo ano com candidatura própria e o nome mais co-tado para a majoritária é o de Pedro Deonízio Gabriel.
“A indicação de Tarcísio Lima à presidência da Co-missão Provisória é um in-dício de que o nome de Pe-dro Gabriel pode ser traba-lhado para prefeito pelo PP. Pois, os dois são próximos, trabalham juntos. Como Heitor Valvassori não pode ser candidato, Pedro Ga-briel deve ser o nome para a disputa, por toda estru-tura que tem. Até porque um nome forte para dispu-tar a prefeitura não se constrói do dia para a noi-te”, enfatiza Gentil.

“Zanolli sempre foi o nome natural”, diz Gentil

Apesar dos trabalhos pa-ra união com o PP, o projeto de reeleição do governo Gentil-Zanolli é o processo natural, segundo Gentil.
“Hoje eu e o Zé Zanolli estamos juntos na Admi-nistração Municipal. O Zé Zanolli sempre foi o nome natural para continuar este projeto”, fala o prefeito so-bre o vice democrata.

Prefeito cogita união com PT através de Murialdo

O nome de Murialdo Gastaldon, ex-presidente do PDT, recentemente fili-ado ao PT, também foi ci-tado por Gentil. “Temos vontade de ter o PT conos-co. Mas, tudo isso precisa de um amadurecimento”, esclarece o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário