O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

VARIEDADES - Alegria e saúde fazem parte do Clube Recanto da Lagoa

Idosos com mais de 60 anos têm encontro marcado para confraternização, uma vez por semana, no Clube Recanto da Lagoa, no Balneário Rincão; que foi criado pela EFIAS há mais de 20 anos.

(Foto/Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Os mais de 60 componentes do Clube da Terceira Idade Recanto da Lagoa, da Lagoa dos Freitas, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, se reúnem, todas as terças-feiras para se divertirem com dança e também para saborear um gostoso café colonial.
Em cada evento é cobrada uma taxa de R$ 5 (mulheres) e de R$ 7 (homens). Os participantes se divertem das 14h às 17h30min.
A festa é animada há três anos pela dupla Gê e Gil.
A mais velha do grupo é Florinda Guollo Medeiros, 87 anos, que já não dança mais como antigamente, mas gosta de rever as amigas. “Aqui a gente se sente bem com a vida”, diz.
Outra que não perde um encontro é Petronila Be-ckauser da Silva, 80, que se mostra com muita disposição e saúde. “Sempre que posso venho ver as minhas amigas”, comenta.
O Clube da Terceira Idade Recanto da Lagoa foi fundado há mais de 20 a-nos, através da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (EFIAS).
O presidente é Valdemar Crispim, que conta com a experiência da vice Dilma de Souza.
Uma parte dos componentes do grupo reside no Distrito Balneário Rincão, outra, em diversos bairros de Içara. Há também os que moram em Criciúma e cidades vizinhas.
De acordo com Rosa Ma-ria dos Santos, presidente da EFIAS, trabalhos como o do Clube Recanto da Lagoa são importantes para elevar a autoestima dos idosos e promover a socialização. “Eles têm quatro horas de atividades, uma vez por semana. É um momento de confraternização que eleva a qualidade de vida. A terceira idade é um exemplo”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário