(Foto/Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Os mais de 60 componentes do Clube da Terceira Idade Recanto da Lagoa, da Lagoa dos Freitas, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, se reúnem, todas as terças-feiras para se divertirem com dança e também para saborear um gostoso café colonial.
Em cada evento é cobrada uma taxa de R$ 5 (mulheres) e de R$ 7 (homens). Os participantes se divertem das 14h às 17h30min.
A festa é animada há três anos pela dupla Gê e Gil.
A mais velha do grupo é Florinda Guollo Medeiros, 87 anos, que já não dança mais como antigamente, mas gosta de rever as amigas. “Aqui a gente se sente bem com a vida”, diz.
Outra que não perde um encontro é Petronila Be-ckauser da Silva, 80, que se mostra com muita disposição e saúde. “Sempre que posso venho ver as minhas amigas”, comenta.
O Clube da Terceira Idade Recanto da Lagoa foi fundado há mais de 20 a-nos, através da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (EFIAS).
O presidente é Valdemar Crispim, que conta com a experiência da vice Dilma de Souza.
Uma parte dos componentes do grupo reside no Distrito Balneário Rincão, outra, em diversos bairros de Içara. Há também os que moram em Criciúma e cidades vizinhas.
De acordo com Rosa Ma-ria dos Santos, presidente da EFIAS, trabalhos como o do Clube Recanto da Lagoa são importantes para elevar a autoestima dos idosos e promover a socialização. “Eles têm quatro horas de atividades, uma vez por semana. É um momento de confraternização que eleva a qualidade de vida. A terceira idade é um exemplo”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário