O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

VARIEDADES - Gerente bancário é destaque no Sicred de Içara e Rincão

Fernando Romancini recebeu o troféu Destaque Içarense nos anos de 2006 e 2010, pelo bom desempenho como gerente bancário na cooperativa de crédito Sicred de Içara e Balneário Rincão.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Manter a equipe em constante desenvolvimen-to, cultivar bom relaciona-mento, estar sempre infor-mado sobre a economia re-gional, nacional e mundi-al, além de conquistar no-vos associados, no caso de uma cooperativa, são os principais desafios de um gerente bancário, segundo Fernando Romancini, res-ponsável pelas agências do Sicred de Içara e do Dis-trito Balneário Rincão.
Natural de Içara, filho de Arlindo e de Terezinha Ro-mancini, Fernando iniciou as atividades como gerente de negócios em 2000, na a-gência do Bradesco. Após oito anos na função, foi pa-ra a empresa Petrofab Equi-pamentos, onde trabalhou por dois anos, como geren-te financeiro. O início das atividades na cooperativa de crédito Sicred, em Içara, aconteceu em março de 2010. “Recebi um convite do presidente da coopera-tiva, Aloísio Westrup”, conta Romancini.
Em 2006, ainda no Bra-desco, Fernando recebeu certificado da Associação Nacional de Investimen-tos e Desenvolvimento. “Recebi, porque iniciei no Bradesco como gerente de negócios, e era uma exigên-cia para desempenhar tal função. Passei por um trei-namento em Florianópolis de sete dias, onde aprende-mos sobre normas de cré-dito, riscos e mercado de capitais. Este ano, terei que renovar novamente meu certificado, já que tem va-lidade de cinco anos”, ex-plica o gerente bancário.
Formado em Economia pela Universidade do Ex-tremo Sul Catarinense (U-nesc), em 2004, e especia-lizado em Gerência Finan-ceira , também pela Unesc, em 2008, Fernando teve um novo desafio em outubro do ano passado. Ele assu-miu também o comando da agência do Sicred no Bal-neário Rincão, desde a inauguração.
O Sicredi do Rincão con-ta com três colaboradores e o de Içara, com 13.
Para Fernando, um ge-rente bancário precisa ter formação adequada, estar sempre disposto, se rela-cionar bem com todos e es-tar bem informado de as-suntos diversos.
Ele considera Içara um ótimo lugar para se traba-lhar. “É uma das cidades que mais cresce no Sul do Brasil e está em constante desenvolvimento. Outro ponto positivo é que con-quistei, com o tempo, um bom relacionamento com o meio empresarial e a comu-nidade, sendo estes fatores importantes na questão profissional”, ressalta.
Fernando Romancini foi reconhecido pela comuni-dade içarense pelo bom de-sempenho na função, ten-do recebido o troféu Desta-que Içarense em 2006 e 2010, na categoria de ge-rente bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário