O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de julho de 2011

GERAL - Ginásio da Escola Salete Scotti aguarda verba do Governo

Inacabado, o Ginásio Multiuso da Escola Salete Scotti dos Santos aguarda liberação de aproximadamente R$ 1 milhão do Governo do Estado para ser concluído; a obra começou em 2008.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A construção do Ginásio de Esportes Multiuso da E.E.B. Salete Scotti dos Santos, no Centro de Içara, vai completar três anos em agosto.
A obra parou na primeira etapa, ou seja, a construção foi levantada e coberta, feito o contrapiso e instalação elétrica. O restante, como piso, reboco, palco, banheiros, arquibancada, entre outros, que fazem parte da segunda etapa, não foram iniciados.
De acordo com o arquiteto da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, Helmy Berlin-ck Junior, a segunda etapa da obra deve custar ainda R$ 1 milhão e não está co-mo prioridade entre as o-bras da gerência de Educação. “O procedimento correto é que a direção da escola oficialize o pedido da verba à gerência de Educação da SDR. A gerência, por sua vez, deve solicitar ao secretário Estadual de Educação. Agora, não depende mais de nós. Esta-mos aguardando a liberação do dinheiro. Quando o Estado fizer a descentraliza-ção do recurso, vamos concluir a obra”, orientou o arquiteto da regional.
Segundo o diretor da escola, Max Dagostim de Mello, a solicitação está sendo feita desde o início do ano e um documento foi entregue à gerência de E-ducação. “O que a gerência nos passou é que outros locais estão sendo pri-orizados”, explicou Mello.
O diretor ressaltou que a Associação de Pais e Professores (APP) e direção da escola vão reforçar o pedido de conclusão do ginásio, através de mobilizaçõ-es, no segundo semestre deste ano. “Vamos conversar com lideranças políticas e realizar mobilizações a fim de conseguir que a obra seja finalmente concluída”, enfatizou.
O ginásio ocupa uma á-rea de 1700m², local anexo à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário