O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de julho de 2011

POLÍTICA - DEM de Içara tem Comissão Provisória homologada

O DEM de Içara, que estava esvaziando, perdeu lideranças como José Zanolli e Renato Réus; agora formou uma nova Comissão Provisória; a presidência ficou com Marcos Fernandes.

(Divulgação)

O Partido Democratas de Içara não acabou, como pensavam alguns após a ida de militantes para o recém-criado PSD, liderado pelo vice-prefeito José Za-nolli, ex-DEM.
Na sexta-feira, dia 22, a comissão estadual do DEM homologou as listas de 19 municípios para criação de comissões provisórias, entre elas a de Içara.
No município, o empresário, da Lagoa do Faxi-nal, no Balneário Rincão, Marcos Rinaldo Fernan-des, tomou a frente dos trabalhos e colocou o nome à disposição para presidência. “O prazo para o envio da nominata estava acabando. Então, nos reunimos e eu coloquei o nome à disposição para ser presidente. Elegemos os demais membros da Comissão Provisória e fui escolhido presidente por consenso”, explicou Fernandes.
O novo presidente dos Democratas confirmou que o vereador Neuzi Berto Silveira também se colocou à disposição para o cargo.
“O grupo decidiu pelo meu nome. Mas, fizemos o convite para o vereador Neuzi. Agora depende de-le. Estamos aguardando. Porém, tenho certeza que ele vai estar conosco”, ressaltou Fernandes.
Entre os planos do DEM de Içara está a reestrutu-ração do partido, com formação de lideranças nas comunidades.
“Vamos reunir a Executiva no final desta semana a fim de definir os trabalhos”, enfatizou o presidente. Além de Fernandes, a Comissão Provisória ficou composta ainda pelo vice-presidente: Gabriel Schonfelder de Souza, tesoureiro: Fabiano José Cas-tanhetti, secretária: Viviani Formentin Souza, e 2º secretário: João Celso dos Santos. Mais dez pessoas compõem o Diretório provisório no município.
As provisórias em Santa Catarina têm poderes de E-xecutiva e Diretório. Devem realizar convenções em 120 dias, mas onde for necessário pode haver a dilatação de prazo.
Durante a reunião de sexta-feira, o presidente do DEM Estadual, Paulo Gou-vêa, observou sobre riscos de dualidade partidária. Disse que a simples assinatura de listas para formação de um novo partido não compromete o filiado, desde que não venha este a ser dirigente de novo partido. Recomendou aos comandados que não assumam compromisso com quem não tenham certeza de que estará “do mesmo lado”. Pediu cautela, a fim de que se preserve a fidelidade e evite uso indevido de espaço partidário.
O DEM Estadual, segundo foi aprovado, fará, pelo menos uma vez por mês, reuniões itinerantes no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário