O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

GERAL - Prefeito e Associação Atlética Vila Nova tratam da Praça do PAC

A Praça do PAC no bairro Vila Nova vai ser construída onde hoje funciona a associação atlética da comunidade; e a Administração Municipal reuniu-se com a diretoria quarta-feira.

(Divulgação)

A construção da Praça do PAC, no bairro Vila No-va, foi assunto de uma reunião entre o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, junto com o procurador do município, Giovani Brogni, e o engenheiro, Angelo Vi-cente Barbosa; com a diretoria da Associação Atlética Vila Nova e seus colabo-radores. O grupo discutiu as adequações necessárias para a construção.
A praça (Modelo II), que está entre as obras aprovadas pelo Governo Federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para Içara, será composta por cinema de 60 lugares, tele centro, biblioteca, salas multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
O valor da obra é de R$ 1,9 milhões. "Nossa comunidade merece todo empenho e, por isso, temos trabalhado para trazer os recursos necessários e atender aos an-seios da população. Este é mais um dos projetos que resultam do ótimo trabalho da equipe técnica”, salientou o prefeito, acrescentando que, no ano do cin-quente-nário da cidade, muitos presentes serão recebidos pela população.
O terreno escolhido pela Administração Municipal de Içara para instalação da Praça do PAC, é onde se encontra hoje a sede da Associação Atlética Vila No-va. A preocupação de os moradores ficarem sem a sede foi levada ao Legisla-tivo pelo vereador André Mazzuchello Jucoski, o Po-lakinho (PSDB), em abril deste ano. Polakinho convocou uma reunião com representantes da associação e a gestora de Projetos da Administração Municipal, Marli de Fáveri.
Na ocasião, Marli apresentou à comunidade o projeto da obra. “Todos gostaram. Agora, vamos agendar uma reunião com o prefeito sobre a sede da associação”, explicou o vereador, ainda em abril.
Polakinho disse que o presidente da Associação Atlética Vila Nova, Valmor Bonassa, assim como outros diretores, mostrou preocupação com o fato de a associação ficar sem sede. Porém, entendeu que o ba-irro não pode perder uma obra desta magnitude, que beneficiará a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário