O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

POLÍTICA - Democratas de Içara divergem sobre formação da provisória

A Comissão Provisória do DEM de Içara foi homologada dia 22; a presidência ficou com o empresário Marcos Fernandes, o que não agradou ao vereador Neuzi Silveira, que quer o cargo.

(Divulgação)

Formada recentemente, sob a liderança do empresário Marcos Rinaldo Fer-nandes, a Comissão Provisória do DEM de Içara não agradou a todos os integrantes do partido no município. Na noite desta terça-feira, dia 26, um grupo de Democratas, convocados pelo vereador Neuzi Silveira, se reuniu para conversar sobre o assunto.
Silveira já vinha anunciando a intenção de assumir a presidência do partido. Do encontro, realizado na Câmara Municipal, sa-iu a definição de que o vereador iria conversar com o vice-presidente Estadual da sigla, Américo Faria.
“Segunda-feira, dia 1º, vou tratar do assunto com o Américo, falando da minha disposição para assumir a presidência”, informou Silveira.
Na reunião realizada na Câmara, estiveram presentes partidários como Gildo Brígido, o Bil; Antonio Li-ma, o Librão; Celso Bazzi; Orlando Guglielmi; Regi-naldo de Jesus; Adair José Ferreira; entre outros.
Neuzi Silveira afirmou que o DEM de Içara não a-cabou graças ao seu mandato na Câmara. “Quem es-tá segurando o partido é o vereador e o partido quer que o vereador seja presidente”, enfatizou Silveira.
De acordo com o presidente da Comissão Provisória, Marcos Rinaldo Fer-nandes, o vice-presidente estadual tem se posiciona-do na direção do entendimento. Porém, está convencido de que a comissão homologada na sexta-feira é a que será mantida, sem problemas de ampliação.
“Também não vejo problema em ampliar. O vereador Neuzi será muito bem recebido na comissão. Que-remos, junto com ele, buscar uma proposta completamente nova para Içara. A composição se completará com 15 membros e ainda há a possibilidade de colocar pelo menos mais cinco pessoas. Es-tamos contando com a presença do vereador democrata na comissão”, disse Fernandes.
Porém, segundo o vereador, Fer-nandes apenas comunicou que formaria a comissão, não tendo feito o convite. “Eles não conversaram conosco. Apenas disse que ia fazer a lista, mas não me convidou para fazer parte”, retrucou Silveira.
O presidente da comissão, por sua vez, afirmou que tentou um acordo. “Estive pessoalmente, na semana passada, com o vereador e falei que tinhamos o prazo até sexta-feira para enviar a lista. Ele disse que já tinha uma lista pronta. Então, comuniquei meu in-teresse na presidência e que deveriamos entrar em um acordo. Depois disso, não consegui mais contato com ele. Recebi a informação de pessoas do grupo deles de que não iriam participar no momento. Iriam aguardar uma reunião, que acabou acontecendo nesta terça-feira”, disse Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário