O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

POLÍCIA - PC registra número alto de roubos a mão armada

O delegadoRafael Iasco, confirmou que investigações mostram um número elevado de roubos com o uso de arma de fogo dentro do perímetro urbano de Içara e alerta para a população não reagir.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A ação da Polícia Civil (PC) de Içara está sendo constante na cidade, que vem passando por uma avalanche de assaltos a mão armada.
De acordo com o delgado Rafael Marin Iasco o auto índice de crimes no Balneário Rincão e em Içara vem crescendo sem precedentes.
O que mais anda vem preocupando as Polícias de Içara, Militar e Civil, são os assaltos a mão armada.
Nas últimas semanas todos os registros de roubos nos arredores do município foram realizados dessa forma. “Os mais recentes foram os assaltos em três postos de combustíveis em dois dias seguidos, que envolveu três meliantes, sendo que dois foram detidos, e o terceiro ainda está sendo procurado com auxílio da Polícia Civil de Criciú-ma”, comentou Iasco.
Os assaltos são cometidos normalmente por duas ou três pessoas que invadem as residências ou estabelecimentos comerciais e fazem a famílias ou funcionários reféns. E o principal pedido das autoridades é que as vítimas mantenham a calma e não cometam nenhum tipo de reação, durante o momento do crime, geralmente os criminosos agem rápido.
O principal foco dos assaltantes é o dinheiro guardado em cofres ou em caixas registradoras.
No Balneário Rincão, os assaltos ainda se baseiam apenas em furtos, coisa pe-quena, mas, que está dando muita dor de cabeça as autoridades policiais. “Lá, temos jovens viciados que querem apenas alguns materiais para trocar por droga”, comentou o delegado, completando: “O nosso maior problema é nas áreas urbanas, onde os casos de assalto tornam-se mais agressivos”.
A maioria das armas adquiridas para roubo, vem de cidades como Criciúma, Tu-barão e Florianópolis. Como Içara está localizada em ponto estratégico com vários saídas de fuga, esses crimes estão se tornado comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário