O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

VARIEDADES - Parte de arrecadação de palestra será doada à AMA

A AMA-REC convida a população içarense para participar de uma palestra sobre mudança de hábitos alimentares, no sábado, dia 30; parte do dinheiro arrecadado será doada à associação.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Associação de Pais e Amigos do Autista da Região Carbonífera (AMA-REC) está divulgando uma palestra sobre mudança de hábito, promovida por uma empresa de produtos alimentares, que acontecerá no próximo sábado, dia 30, no Royal Criciúma Hotel, às 9h30min, em Criciúma.
Parte do valor arrecadado com os ingressos, que custam R$ 10, será doada a AMA-REC.
“Estamos divulgando a palestra para todos os amigos. Além de ajudar a AMA -REC, o evento servirá para ensinar as pessoas a muda-rem os hábitos alimentares, a fim de ter uma melhor qualidade de vida”, ressalta a presidente da entidade, Ivone Miranda.
A palestra será ministrada por um profissional de São Paulo, que vai orientar a mudança de hábito, utilizando recursos como degustação alimentar e depoimentos. Haverá, também, sorteios de brindes para os participantes.
A AMA-REC atende atualmente 65 autistas e tem na fila de espera mais 54.
“A fila é grande e nesta quinta-feira, dia 21, mais três pessoas tiveram diagnóstico comprovando o au-tismo. Infelizmente, não temos mais onde abrigar estes jovens. Já alugamos a parte de baixo da igreja on-de estamos instalados”, enfatiza Ivone.
De acordo com a presidente, os governos municipal e estadual estão estudando um espaço para ceder à associação até que tenha condições de construir um prédio. “O plano do governo é que as escolas de segundo grau fiquem para o Estado e as de primeiro grau, para as prefeituras. Então, alguns prédios serão desocupados. Estamos esperando por isso. O problema é que deve levar muito tempo. Enquanto isso, continuamos no sufoco. Mas, o principal, é que procuramos, com os recursos que temos, dar o melhor para estas crianças, oferecendo todo o nosso carinho e dedicação”, relata Ivone.
“A AMA-REC funcionava no Colégio Lapagesse. Porém, em 2009, quando ocorreu um incêndio na es-cola, teve que deixar o local. Desde então, pede que os alunos fiquem no prédio onde era o Colégio Pequeno Polegar, que está desativado.
A associação receber re-cursos de convênios com a prefeitura de Morro da Fu-maça, Sistema Único de Sa-úde (SUS), e Fundação Ca-tarinense de Educação Es-pecial. Mas, o dinheiro não é suficiente para manter as despesas. Por isso, a AMA pede a ajuda da sociedade através de eventos que organiza como jantar beneficente, entre outros.
A sede da entidade está localizada na Rua Antônio Gabriel Machado, 320, ba-irro São Cristóvão, Criciú-ma. O telefone para contato é (48) 3462-9804.

Nenhum comentário:

Postar um comentário