O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

VARIEDADES - Adroaldo Gaúcho escreve coluna sobre o Rincão no JI

O Balneário Rincão e suas possibilidades turísticas serão abordados no Jornal Içarense (JI), em coluna semanal, pelo criador de projetos educativos e músico, Adroaldo Borges, o Gaúcho.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Com o objetivo de ajudar o Balneário Rincão a se de-senvolver, o criador de pro-jetos educativos e músico, Adroaldo Reús Borges, o Gaúcho, vai começar a es-crever no Jornal Içarense (JI) sobre opções de turismo, eventos e esportes.
Morador do balneário há oito anos, Gaúcho acredita que existem muitas coisas interessantes na praia que precisam ser divulgadas.
“A ideia de escrever uma coluna nasceu da vontade de ver o Balneário Rincão se desenvolver, mostrando o que ele tem de bom para os turistas e para a própria comunidade”, ressalta Ga-úcho. Para ele, o Rincão precisa de opções também no inverno. “No verão a praia é muito boa, mas e no inverno? Alguns comerci-antes são obrigados a fe-char o estabelecimento por falta de clientes”, observa.
Gaúcho pretende, além de escrever a coluna, con-tando o que as pessoas po-dem fazer de bom no Rin-cão; iniciar projetos educa-tivos nas escolas e incen-tivar a publicidade dos e-ventos na região.
“Quero ajudar a divul-gar as festas do balneário, fazer elas acontecerem, me-lhorando a sinalização, para que pessoas de outros locais encontrem as coisas mais facilmente. Pretendo também criar um roteiro de turismo, fazer parcerias com restaurantes e com a plataforma. Tudo visando o desenvolvimento”, pla-neja o novo colunista.
Outro projeto de Gaúcho é a realização de brincadei-ras educativas nas escolas.
“Criei o projeto Museu vai à escola, que foi implan-tado pelo Governo de Crici-úma. Pretendo fazer algo parecido também no Rin-cão, a fim de que as crianças conheçam a história do lo-cal. É importante conhe-cermos a nossa própria história”, enfatiza.
Para Gaúcho, além das crianças, é preciso ensinar todo o povo a ter consciên-cia sobre preservação à na-tureza e limpeza.
O contador de histórias diz que sempre teve uma relação forte com a música. Ele toca guitarra e violão no grupo Family Show.
Gaúcho também foi re-pórter. Em 1983 trabalhou na Rede de Comunicações Eldorado, RCE TV; e em 1985 foi o primeiro repórter da RBS TV em Criciúma.
“Sempre tive ligação com jornal e televisão. Gosto da comunicação com o públi-co”, comenta o profissional.
Na coluna semanal, Ga-úcho pretende explicar co-mo fazer turismo religioso, de pesca e até de etnias no Balneário Rincão.
Instrumentos e tendên-cias musicais, além de shows e artistas também serão divulgados.
Os talentos do balneário terão espaço na coluna. Tanto na área musical, quanto nos esportes, pois o Rincão oferece local para surf, skate e canoagem, na Lagoa do Jacaré.
“Estes e outros tantos te-mas, que vão trazer uma imagem positiva da nossa terra, terão espaço garanti-do”, promete Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário