O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Política: PP vai agendar data da convenção quinta-feira

O PP de Içara pretende agendar o quanto antes a data para a convenção que vai eleger o novo Diretório Municipal; o partido precisa filiar os que pretender concorrer às eleições até outubro.

(BRUNA BORGES/JI)
Protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 13 de junho de 2011, a Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) de Içara recebeu o prazo de 180 dias para realizar a convenção que vai eleger o novo Diretório Municipal.
A reunião para escolha da data da convenção, entretanto, foi adiada por diversas vezes.
Um dos motivos do adiamento foi o afastamento dos vereadores Darlan Bitencourt Carpes e Itamar da Silva dos trabalhos da Câmara Municipal, pelo envolvimento no caso das cédulas marcadas; o que gerou insegurança da Provisória, pois os vereadores também fazem parte dela.
De acordo com o presidente da comissão, Tarcísio Lima, com o retorno dos vereadores ao Legislativo e a pressa em marcar a convenção, a data será agendada em reunião na sede do partido, na próxima quinta-feira, dia 8.
“Vários membros da comissão concordaram em agendarmos a data nesta quinta-feira. Temos pressa por que está próxima a data limite para filiações daqueles que pretendem candidatar-se a cargos eletivos nas eleições de 2012”, explicou Lima, se referindo ao prazo que é até dia 7 de outubro.
Mesmo que o progressista Pedro Deonízio Gabriel ainda esteja afastado da presidência da Cooperaliança, devido ao envolvimento no escândalo das cédulas, a volta dos vereadores trouxe um pouco mais de alívio ao clima tenso que o partido sofria.
A Comissão Provisória é formada por Tarcísio Lima, por Heitor Valvassori, Júlio Cechinel, Júlio De Luca, Arnaldo Lodetti Júnior, Pedro Deonízio Gabriel, Dalvânia Cardoso, Olavo Della Bruna, Rodrigo Gonçalves, Cláudio Blissari, Naelti Vianna, Fábio Della Bruna, Valmor Rosso, João Batista Rodrigues, Osmar Manoel dos Santos, Itamar da Silva, Joaci Domingos Pereira, e Darlan Carpes.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário