O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Variedade: Escola Antônio Guglielmi tem projeto em revista nacional

Um projeto realizado em 2010 na Escola de Educação Básica Antônio Guglielmi Sobrinho, de Vila Nova, em Içara, virou um artigo que foi publicado na revista nacional Pátio Ensino Fundamental.

(Foto divulgação)
A professora de Artes, Julmara Goulart Sefstrom, da Escola de Educação Básica Antônio Guglielmi Sobrinho, do bairro Vila Nova, em Içara, produziu o artigo “Conceitos artísticos, sociedade e cotidiano”, publicado na edição de agosto da Revista Pátio Ensino Fundamental.
O artigo foi desenvolvido por meio de um projeto realizado em 2010 na rede estadual de ensino com as turmas de 2ª série do ensino fundamental da escola.
A professora utilizou cores primárias, tonalidades, monocromia, policromia e texturas. O projeto que teve como referência a obra "Zero Cruzeiro", de Cildo Meireles, abordou a importância e o papel do dinheiro na sociedade.
Entre as atividades efetuadas estão a criação de uma matriz de isopor e de cédulas de dinheiro com canetas hidrocor
“A preocupação com o cotidiano dos alunos não deve se restringir apenas ao momento do plano ou início de curso. Essa ação pedagógica deve acompanhar o desenrolar das atividades de estudos para uma interligação viva com os conteúdos”, explica a professora.
Para Julmara, a experiência permitiu que as crianças tivessem contato com a arte contemporânea por meio da obra de Cildo Meireles e possibilitou a discussão de questões cotidianas. O projeto também proporcionou o aprendizado dos conceitos artísticos de uma forma diferente dos padrões tradicionais.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário