O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Estou confiante na minha defesa, vai dar tudo certo, vamos sair desta. Vou continuar trabalhando normalmente, nesta terça-feira estarei despachando no Paço Municipal”. Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), nesta segunda-feira, após saber do decisão do juiz sobre a cassação do mandato.

Sábado

a Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Içara (JPMDB) realizou um encontro de filiações, alcançando a marca de 300 novos militantes. O deputado federal Ronaldo Benedet, a secretária de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Ada Faraco De Lucca, e o secretário de estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, abonaram a ficha de 53 novos filiados ao PMDB de Içara, dentre eles o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Silvana, vice-presidente do Sindserp e treinador do Esporte Clube Caiçara, Rodrigues Mendes, o Sapinho.
“Estou no PMDB por compartilhar das mesmas ideias do Prefeito Gentil e dos líderes do partido. Quero contribuir com muito trabalho e dedicação”. ressaltou Sapinho.
De acordo com o presidente da JPMDB, Max de Mello, a ideia é trazer 100 novos membros da juventude ao partido. “Estamos com uma diretoria renovada, motivada, que trabalha muito para melhorar a vida dos jovens içarense. Nossa meta foi alcançada, mais de 50 jovens aderiram a JPMDB neste quarto encontro da Onda 15. O trabalho é pra chegarmos a uma centena de novos militantes, até o fim do ano”, comenta.

Agora
é esperar o manifesto dos partidos, das entidades sobre a cassação de Gentil da Luz.
A manifestação a favor ou contrária vai mostrar se o prefeito e o vice são populares ou não.
Gentil, acredita que vai conseguir reverter a situação no Tribunal Regional Eleitoral e que não vai fugir da sua responsabilidade, estando hoje no Paço Municipal.

O juiz
Sérgio Renato Domingos chamou a responsabilidade para si e canetou pela cassação de Gentil e Zanolli. Se fez isso é porque encontrou alguma irregularidade.
Mas a justiça tem que ser mais rápida, neste momento, essa cassação atrasa o desenvolvimento da cidade e se transforma em um prato cheio para a oposição, que não tem muito o que falar.

Os vereadores de Içara
aprovaram, em consenso, na sessão desta segunda-feira, dia 3, projeto de emenda à lei orgânica do município para criação de mais uma cadeira no Legislativo. Apenas o vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP), foi contra. Para ele devem permanecer dez ou aumentar para 13.
"Agradeço aos vereadores que entraram em consenso para este substitutivo ao projeto, aprovando o aumento para 11 vereadores", falou o presidente da Casa, Darlan Bitencourt Carpes (PP).

Frase
“Procure ser um homem de valor em vez de ser um homem de sucesso .” (Albert Einstein).


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário