O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Política: Juiz decide pela cassação do mandato de Gentil e Zanolli

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Içara, Sérgio Renato Domingos, julgou procedentes as acusações da coligação do PP contra o prefeito Gentil Dory da Luz e o vice-prefeito José Zanolli.

MASO NYETTO/JI
A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que a coligação do PP moveu contra o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) e o vice José Zanolli (DEM), em 2009; teve julgamento na sexta-feira, dia 30, e publicação da decisão ontem, dia 3.
Fundada na prática de abuso de poder econômico e fraude durante a campanha dos candidatos em 2008, a decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca de Içara, Sérgio Renato Domingos, foi pela cassação do mandato.
“Esta situação é muito triste. A decisão veio no momento mais adverso possível, no qual Içara está recebendo muitas obras e que teremos a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, na quinta-feira”, lamentou o prefeito. Para Gentil, a decisão é infundada. “O Zé Zanolli e eu não merecíamos isto. Lamentamos que um juiz, que não tem nada a ver com a cidade, nos julgue sem nos conhecer. Fizemos uma campanha legal. Houve erro na prestação de contas. Mas, tenho fé e acredito que vamos reverter a situação”, falou.
Gentil destacou a dedicação à cidade e a confiança nos advogados. “Depois da minha família, o que mais me dedico é à política e à cidade. Tenho bons advogados que estão cuidando do caso”, disse.
Sobre a possibilidade do presidente da Câmara Municipal, Darlan Bitencourt Carpes (PP), assumir a Administração Municipal, o prefeito falou que “está à disposição para ajudá-lo”.
“Ficarei à disposição dele para ajudar a dar encaminhamento aos projetos. Continuarei trabalhando pela cidade. Este é um momento único, em que Içara comemora 50 anos. Torço para que possamos reverter esta situação e para que a minha biografia não seja manchada. Os trabalhos para comemoração dos 50 anos não vão parar. A cidade não para em função dos nossos problemas”, afirmou. Gentil também agradeceu às manifestações de solidariedade.
“Estamos recebendo muito apoio das pessoas. Eu e o Zé Zanolli agradecemos as manifestações de solidariedade”, acrescentou, pedindo desculpas aos opositores.
“Àqueles que ficaram felizes com a decisão, peço desculpas por não ter feito o que eles imaginavam para a cidade. Mas, afirmo que tenho me dedicado muito por Içara e vou continuar”, enfatizou o prefeito.
.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário