O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Fato! Não me arrisco hoje a assinar nenhum documento e não vou assinar como prefeito, por que não quero amanhã ou depois sofrer alguma punição, tendo nosso ato questionado. Vou esperar pelos meus advogados. Na quinta-feira estarei novamente em Florianópolis e se a justiça determinar que eu volte eu estarei na prefeitura. Obrigado por tantas e tantas manifestações de solidariedade nesse momento que pra mim é muito difícil. Se não ganhar na justiça eleitoral até 2013 se vencer a eleição lá na frente estou dando a última entrevista como prefeito da cidade de Içara”. Declaração do Prefeito Gentil Dory da Luz, nesta terça-feira, na Rádio Difusora.
Mais calmo

nesta quarta-feira, o Prefeito Gentil da Luz recebeu a notícia de que o TRE acatou a liminar que o mantêm no poder, o Zé Zanolli também. Ele Twittou: “Minha assessoria jurídica interpôs recurso pedindo efeito suspensivo. Permaneço no cargo até a manifestação do juízo. Vamos em frente”.
Comentou sobre a decisão de doar os salários dele, do vice e dos secretários em favor do Hospital São Donato (HSD): “A doação foi uma determinação minha, o HSD depende deste recurso e precisa da nossa ajuda para não ir ao leilão. A determinação é até dezembro. Quem não aceitar pode pedir licença ou férias. O vice tem as mesmas responsabilidades que o prefeito para melhorar a cidade. Tem horas que você tem que tomar uma decisão e fiz isso. E sou o mais pobre entre eles (secretários e vice), não tenho casa, pago aluguel, mas, me propus a ajudar o HSD, pois caso venha a fechar a população içarenses vai nos responsabilizar pela eternidade”.
O primeiro manifesto em favor de Gentil foi feito pela sua caricatura de Monge da Luz, que percorreu as ruas de Içara com a bandeira do PMDB, que deve realizar um ato oficial de apoio ao prefeito, hoje, às 19h30min, no Restaurante Nono Tillo, na Segunda Linha.

Vice-prefeito (1)
José Zanolli afirmou na Rádio Difusora que era contrário a decisão de Gentil da Luz em doar o salário ao Hospital São Donato. “Salário é coisa sagrada. Você trabalhou por ele e precisa dele para sobreviver. É minha única fonte de renda. Acho que há outras formas de ajudar o hospital”, comentou.

Zanolli (2)
disse que se expressou mal ao dizer que o salário seria a única renda, pois tem outros rendimentos, mas, reafirmou ser contra doar o salário do cargo, que é o mesmo dos secretários e beira os R$ 5 mil
Sobre o processo de cassação ele foi categórico: “fica nas mãos dos meus advogados”.

Frase
“Se eu voltar, volto e sou candidato. Se não voltar, já começo a trabalhar agora para garantir nas urnas o direito de governar a minha cidade. Eu não vou desistir”.
Gentil Dory da Luz.

Frase
“O Zé Zanolli e eu não merecíamos isto. Lamentamos que um juiz, que não tem nada a ver com a cidade, nos julgue sem nos conhecer. Fizemos uma campanha legal.”
Gentil Dory da Luz.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário