O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Se eu voltar, volto e sou candidato. Se não voltar, já começo a trabalhar agora para garantir nas urnas o direito de governar a minha cidade. Eu não vou desistir”. Comentário do Prefeito Gentil Dory da Luz, nesta terça-feira.

O PMDB de Içara
realizou um ato de filiações e de apoio ao Prefeito Gentil Dory da Luz na noite desta quinta-feira, dia 6. O evento aconteceu no Restaurante Nono Tillo, na localidade de Segunda Linha, e contou com a participação deputado federal Ronaldo Benedet, do deputado estadual Manoel Mota, do Secretário de Articulação Acélio Casagrande, do presidente do PMDB, Adilton Tramontim, de secretários e de vereadores.
Entre as lideranças mais expressivas a se filiar está o encarregado de Obras da Administração Municipal, Márcio Realdo Toretti, que deixou o PP, juntamente com Rodrigues Mendes, o Sapinho, e Daniel Fernandes.
Na ocasião, os partidários fizeram declarações de apoio ao prefeito, devido à cassação.
Candidatos a vereador para as eleições 2012 também se filiaram, pois esta sexta-feira é o último dia.
Na terça e quarta-feira escutei vários foguetes estourando no céu de Içara e ontem também. Os dois primeiros deveriam ser da parte de Gentil, enquanto os de ontem foram atirados pela oposição.
Percebi uma coisa, nestes dias. Gentil da Luz é popular, pois é grande a manifestação de solidariedade para que ele fique no cargo.

Adilton Tramontim
presidente do PMDB, criticou a decisão do juiz Sérgio Renato Domingos, que se equivocou com a diferença de 152 votos de 2004 com os 1.4 mil votos de 2008. “Está claro que o julgamento dele foi errado, e o partido também entrou com recurso no TRE/SC”, comentou o peemedebista.

O empresário
Higino Giassi foi procurado, nesta quarta-feira, por um grupo de lideranças do Democratas (Américo Faria, Celso Bazzi, Henrique Guglielmi, Antônio Colonetti e Neuzi Silveira) e autorizou a comissão provisória anunciar que ele é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012.

Adair Benjamin de Souza, o China
pivô de uma das denúncias contra Gentil da Luz avalia a situação em duas formas: “Primeiro, se eu fosse depor e ele fosse cassado o comentário seria que foi minha causa. Segundo: como eu tive um problema de Diverticulite (doença intestinal), não compareci na audiência e o juiz optou pela cassação, provou que não sou culpado por isso. Por outro lado, vejo que não era o momento da cassação, pois isso vai prejudicar o município, e que o juiz deixasse o povo decidir nas urnas no ano que vem. Outra coisa, faço parte do Grupo do deputado Manoel Mota, e vou permanecer no PMDB, recebi convites do PSC e do PTB, e fazer com que esse grupo cresça dentro do partido. Sou pré-candidato a vereador pelo Presidente Vargas, e não tenho receio de disputar as prévias”, comentou.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário