O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Variedades: Acadêmica içarense lança livro sobre a Língua Portuguesa

Para mostrar a relação da Língua Portuguesa com outras áreas do conhecimento, a estudante Vanessa Mello Cardoso lança hoje o livro “Conhecimentos Básicos de Língua Portuguesa”.

MASO NYETTO/JI
Nesta sexta-feira, dia 7, às 19h, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, Centro de Içara, a acadêmica içarense Vanessa Mello Cardoso lança o livro Conhecimentos Básicos de Língua Portuguesa: Uma Produção Cultural.
Vanessa já é formada em Pedagogia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e agora cursa Letras e faz especialização em Docência do Ensino Superior, também na mesma universidade.
A ideia de escrever um livro veio com a orientação de um professor, que sugeriu aos alunos que participassem da seleção do site www.mesadoeditor.com.
“Escrevi o livro para que as pessoas analisem a relação da Língua Portuguesa com outras áreas do conhecimento e para que vejam um pouco da presença da história no desenvolvimento do idioma”, explicou a estudante.
De acordo com a autora, a publicação tem cerca de 100 páginas e aborda conteúdos da Língua Portuguesa “fundamentais para todo cidadão”.
Apesar de fazer parte de um grupo de pesquisa do curso de Letras, Vanessa escreveu o livro por conta própria, “a partir de conhecimentos adquiridos na universidade e a relação destes conhecimentos com outras experiências”.
Nesta noite de lançamento, o livro estará sendo vendido a R$ 25. Após a data, o valor deve aumentar.
“Convido todos os leitores do Jornal Içarense para participarem”, disse Vanessa, que tem 26 anos e mora no Bairro Aurora.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário